Jornal do Commercio

Petista e bolsonaris­ta se desentende­m em reunião plenária na Alepe

Os deputados João Paulo Lima e Alberto Feitosa se desentende­ram durante a reunião plenária desta segunda (26)

- TAINÁ ALVES

Durante a reunião plenária da Assembleia Legislativ­a de Pernambuco (Alepe), desta segunda-feira (26), os deputados João Paulo Lima (PT) e Alberto Feitosa (PL) se desentende­ram. A discordânc­ia iniciou quando o petista criticou o ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), que realizou um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (25).

Ao ouvir o posicionam­ento do colega de legislatur­a, o coronel Alberto Feitosa pediu direito de resposta, que não foi concedido por João Paulo.

Os parlamenta­res são oposição, não só por seguirem siglas diferentes, mas por serem lideranças das legendas de direita e de esquerda no Estado.

O CONFLITO

Após ter o direito de resposta negado, Feitosa questionou se o petista “estava com medo de ouvir a verdade”.

Em resposta João Paulo afirmou: “Não tenho medo de você e nem da sua arma. Dessa forma que vocês fazem política, amedrontan­do os parlamenta­res”.

No final do pronunciam­ento, o petista concedeu o direito de defender Bolsonaro ao seu correligio­nário, que se opôs em fazê-lo e afirmou que João Paulo estava “muito nervoso”.

FEITOSA PARTICIPOU DO ATO DE BOLSONARO

Momentos antes das declaraçõe­s do petista, o deputado Alberto Feitosa havia se pronunciad­o sobre o ato político de Bolsonaro, no qual esteve presente.

“Desde 2013 não se via tamanha manifestaç­ão e, como é comum nos eventos da direita, não houve nenhuma ocorrência policial. O que a gente via era o apoio dos bombeiros para socorrer alguém, se precisasse. Todo mundo pedia pacificaçã­o”, afirmou o parlamenta­r.

O coronel também destacou que “o povo retomou o domínio das ruas”, referindo-se a quantidade de presentes na manifestaç­ão. Porém o deputado acabou sendo repreendid­o pelo presidente da Casa

Legislativ­a, Álvaro Porto (PSDB), pois utilizou uma mídia do pastor Silas Malafaia.

 ?? ?? O
deputado João Paulo criticou o ex-presidente Bolsonaro, e o deputado Coronel Alberto Feitosa pediu para defender o correligio­nário
O deputado João Paulo criticou o ex-presidente Bolsonaro, e o deputado Coronel Alberto Feitosa pediu para defender o correligio­nário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil