Jornal do Commercio

Logradouro abandonado pela Prefeitura de Jaboatão

Primeira Travessa Carmelita, na comunidade de Coquinhos, em Cajueiro Seco, segue sem asfalto e com mato se cortar

-

ORLA DE BOA VIAGEM

Enquanto as praias de João Pessoa, Maceió e Aracajú dispõem de vários bares e restaurant­es do lado da orla, na Praia de Boa Viagem a Prefeitura do Recife construiu dezenas de banheiros ridículos, em pleno calçadão, que é motivo de chacota dos turistas. Mas pode ficar pior. O prefeito quer quebrar e construir 7 quilômetro­s de calçadão a um custo de milhões de reais. Pedimos: não pio remoque já está ruim. por favor.

Carlos Alberto, por e-mail

TARIFAS DOS ÔNIBUS

Não tenho dúvidas de que a governador­a Raquel Lyra, ao não reajustar as passagens de ônibus e até baixar ade alguns anéis viários criando a tarifa única -, pensou mui tomais nas eleições que se aproximam do que necessaria­mente em termo técnicos e financeiro­s do sistema de transporte público. E, além disso, não haverá investimen­to nesse setor. Ou seja, o povo vai continuara andar em ônibus velhos (verdadeira­s lata de sardinhas), sem ar condiciona­do, sem conforto, sem segurança e com atrasos constantes. E mais, o rombo na conta do sistema de transporte vai aumentar e aí Raquel vai ter que escolher entre cobrires se rombo com dinheiro público, ou mandar reduzira frota de ônibus, coisa aliás que ela já fez tempos atrás.

Marco Wanderley, por e-mail

LOGRADOURO ABANDONADO PELA PREFEITURA DO JABOATÃO

Em mais um exemplo do que não se deve fazer com uma cidade, o prefeito Luiz Medeiros simplesmen­te esqueceu do bairro de Cajueiro Seco. Na comunidade de Coquinhos, a Primeira Travessa C arme litaéoret rato do descaso. Nem mesmo atinta usada pelo gestor municipal, neste Carnaval, foi capaz de acrescenta­r um pouco mais de empatia e misericórd­ia com os que mais precisam em nosso município. Em outubro haverá eleição e rogo aos moradores lembrar aos candidatos a situação dessa via. Indignados com a cobrança do IPTU, querem e merecem saber do governo municipal quando terão o mesmo tratamento dos habitantes da orla da cidade. Fábio Júnior, por e-mail

VEM

O Urbana-pe e outros órgãos de transporte na Região Metropolit­ana do Recife não facilitam avidado usuário. O processo de reembolso pelo desconto indevido de passagem é um verdadeiro martírio ao tentar contato peloWhatsa­pp,a guardando aboa vontade para ser atendido. Perder o cartão VEM COMUM torna-se ainda mais problemáti­co, pois leva três dias úteis para bloqueá-lo. Adquirir uma nova via do cartã opara recuperara passagem custa R $25,00, oque é contraditó­rio, já que um novo cartão nas máquinas de autoatendi­mento custa apenas R$ 4,00. Além disso, o cartão adquirido nas máquinas não pode ser incluído no aplicativo para recarga via PIX, pois o anterior está vinculado e bloqueado. Ações da Urbana-pe parecem visar ludibriar o usuário, o que é absurdo.

Valdir Pedro, por e-mail

EXPRESSO CIDADÃO

O Expresso Cidadão do Shopping Boa Vista está exigindo dos idosos de mais de 65 anos quedes ejamtirara­2ª viada carteira de identidade, que apresentem a Certidão de Nascimento em perfeitas condições. Ora, trata-se de certidão com, obviamente, o desgaste do tempo e a finalidade é apenas atualizar um documento (o RG) já possuído. Se o idoso nasceu no interior, mas mo rana capital, tem que retornar ao cartório original para requerer outra certidão? Tudo isso, apenas, para massacrar o cidadão-contribuin­te... Isto em um órgão que foi criado para “facilitar”.

Eliano Ribeiro, por e-mail

SEGUNDA VIA DE CONTA

Sou morador do bairro de Rio Doce, em Olinda, e, todos os meses, eu tenho de entrar no sistema da Compesa para c ons eguira2ª viada conta d’água; pois, se não, eu não tenho como pagá-la. Isso é inadmissív­el. Em alguns casos tenho de ligar para Compesa solicitand­o a conta por e-mail. Essa dificuldad­e toda é para pagar uma conta, imagine se não fosse. Eu só pergunto uma coisa: cadê o famoso Estado de mudança que tanto nossa governador­a propaga.

Carlos Augusto, por e-mail

PUBLICIDAD­E INDEVIDA

Temos em umas das mais movimentad­as avenidas da capital pernambuca­na várias placas da requalific­ação dos passeios públicos realizada pela Prefeitura do Recife. Se as obras já estão concluídas, não tem mais lógica deixaras propaganda­s por toda a extensão da Avenida Agamenon Magalhães. Anão ser que e leste nhama intenção de deixá-las para lembrara população que estamos no ano eleitoral. Wellington Monteiro, por e-mail

IPVA

Eu louvo a decisão do Detran de permitir dividir o Ipva em 10 vezes. isso aliviou bastante as despesas do começo do ano com matrícula e material escolar, IPTU, taxa de bombeiros e outras contas que sempre sobrecarre­gam o orçamento familiar nesta época. As multas também podem ser pagas de forma parcelada, tornando mais leve as nossas obrigações tributária­s.

Cláudio de Melo, por e-mail

 ?? ?? Logradouro abandonado pela Prefeitura do Jaboatão
Logradouro abandonado pela Prefeitura do Jaboatão
 ?? ?? Publicidad­e indevida
Publicidad­e indevida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil