Jornal do Commercio

Adolescent­e atirou em crianças para vingar morte de bebê em Itamaracá, diz PM

Suspeito de 17 anos foi apreendido e confessou participaç­ão no assassinat­o de um menino de 10 anos, na semana passada. Dois irmãos da vítima também foram baleados

- RAPHAEL GUERRA

Um adolescent­e de 17 anos, apreendido pela Polícia Militar na noite da última segunda-feira, confessou que fazia parte do grupo que atirou em três crianças - uma delas morreu em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. Segundo o depoimento, o ataque foi motivado por vingança pelo assassinat­o de um bebê de 9 meses, cinco dias antes.

“O menor (adolescent­e) foi localizado num matagal. Inicialmen­te ele negou participaç­ão. Mas, chegando na delegacia, ele confessou não só a participaç­ão direta no homicídio, mas também citou outros autores da ação. Há uma guerra entre duas facções que estão brigando pelo domínio do tráfico na localidade. Ele contou que teria matado a criança e ferido as outras por vingança por causa da morte do bebê”, disse o major Davidson Michel, comandante do Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha (BPRP), em entrevista à

No dia 17 de fevereiro, o bebê Gael Lourenço França do Carmo, de nove meses, foi assassinad­o a tiros. Já na última quinta-feira (22), três crianças foram baleadas dentro de casa. Uma delas, Jackson Kovalick Dantas Silva, de 10 anos, morreu.

Além do adolescent­e, um adulto de 27 anos foi capturado pela Polícia Militar no bairro do Pilar. Ele estava com um revólver calibre 38 e cinco munições, sendo uma deflagrada.

Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e receptação culposa (este último crime porque ele estava de posse de um celular com queixa de roubo).

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou que o adolescent­e confessou o ato infraciona­l. “Não é possível fornecer mais detalhes até a conclusão do inquérito policial”, disse o texto.

GUERRA DO TRÁFICO

De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, as ordens para os crimes recentes em Itamaracá teriam sido dadas de dentro de presídios do

Estado.

“Os integrante­s dos grupos recebem as ordens e cumprem. A gente pode afirmar que há áreas que estão sob conflito de liderança”, afirmou, na última segunda-feira.

A Trem Bala é uma das facções que atuam na Itamaracá, segundo as investigaç­ões. O grupo criminoso, que tem base na praia de Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, é conhecido por agir com violência extrema contra rivais. Os integrante­s sequestram, torturam e enterram as vítimas em mangues.

A Trem Bala tem ligação com as maiores facções do País, a exemplo do Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC).

 ?? PMPE/DIVULGAÇÃO ?? Arma de fogo e munições foram apreendida­s pela Polícia Militar em Itamaracá
PMPE/DIVULGAÇÃO Arma de fogo e munições foram apreendida­s pela Polícia Militar em Itamaracá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil