Jornal do Commercio

Vôlei de praia: Recife sedia circuitos Brasileiro e Mundial em março

Torneios de vôlei de praia no Recife servem como preparação para a Olimpíada de Paris 2024

- TÚLIO FEITOSA

Omês de março será bastante movimentad­o na Zona Sul do Recife. Isso porque a cidade irá sediar os circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia entre os dias 13 e 17, e 21 a 24 de março, respectiva­mente. Ambos torneios servem como preparação para a Olimpíada de Paris 2024.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (28) pelo prefeito do Recife João Campos após reunião com o presidente da Confederaç­ão Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari. Etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge serão realizadas na orla do bairro do Pina, onde será montada uma arena com capacidade para 2 mil pessoas.

COMPETIÇÃO INÉDITA

“Não temos uma competição deste porte na Praia do Pina há mais de 10 anos e seremos palco do vôlei mundial por 15 dias, o que é um privilégio e o fruto do trabalho da nossa equipe de Esportes”, destacou João Campos.

“Trazer grandes competiçõe­s é uma boa estratégia, mas é ainda melhor quando é feito de forma contínua... Queremos a nossa cidade no topo do Brasil nos grandes encontros esportivos. Hoje o Recife está no pódio e vai trabalhar para não sair dele”, completou.

PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS

Com duplas masculinas e femininas se preparando para a Olimpíada, a previsão é que mais de 400 atletas de 47 países marquem presença. O Circuito Brasileiro terá nove etapas, cinco delas antes dos Jogos de Paris. Para definir o campeão, serão computados os oito melhores resultados do ano.

O modelo lançado pela CBV em 2022, com divisão entre Top e Aberto,

foi mantido, com o aumento de 12 para 16 duplas na divisão principal. O número total de duplas em cada etapa sobe de 28 para 32. Nomes de peso Entre as duplas confirmada­s nos circuitos do Recife, estão: Renato e Vitor Felipe, que conquistou a prata na Copa do Mundo de 2022; Guto, campeão mundial Sub21, e Pedro Solberg, campeão do Circuito Mundial em 2008; Hegê e Vitória, dupla vice-campeã da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro 2024; além de Talita com três participaç­ões em Jogos Olímpicos (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) - e Taiana.

INGRESSOS GRATUITOS

Segundo a Prefeitura do Recife, 98% dos 2 mil lugares da arena serão gratuitos, mediante cadastro em um site a ser divulgado em breve.

Parte das entradas de cada partida será distribuíd­a entre os projetos esportivos apoiados pela Secretaria de Esportes, permitindo que jovens atletas locais tenham acesso a jogos de nível mundial.

“Depois do espetacula­r sucesso do Campeonato Sulamerica­no de Voleibol, agora vamos até à praia realizar o circuito brasileiro e mundial do vôlei. Esperamos que o público possa assistir grandes partidas e temos certeza que isso vai contribuir cada vez mais para que novos atletas do Recife participem de competiçõe­s nacionais no futuro”, ressaltou Radamés Lattari, presidente da CBV.

 ?? ?? Prefeito do Recife, João Campos, se reuniu com o presidente da Confederaç­ão Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari
Prefeito do Recife, João Campos, se reuniu com o presidente da Confederaç­ão Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil