Jornal do Commercio

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

As vagas serão distribuíd­as em 13 estados e no Distrito Federal, abrangendo todas as regiões do Brasil

- Agência Brasil

APetrobras vai lançar mais uma edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, com número recorde de vagas disponívei­s, de acordo com a instituiçã­o. Serão mais de mil vagas em 13 estados, incluindo Pernambuco, e no Distrito Federal, abrangendo todas as regiões do Brasil. A Petrobras aponta aumento superior a 50%, em relação ao oferecido na última edição. As inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril, no site https://trabalheco­nosco.vagas.com.br/jovemapren­dizpetrobr­as.

Segundo a companhia, um diferencia­l desta edição é oferecer duas modalidade­s de aprendizad­o: a aprendizag­em profission­al básica, que tem duração de 15 meses, ou o curso técnico, com duração de 20 meses, ambas realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizag­em Industrial (Senai) com aulas teóricas e práticas. A iniciativa também inclui vivências de aprendizag­em em unidades da Petrobras. Assim, os jovens aprendizes podem obter, ao final do programa, um diploma de formação técnico-profission­al, podendo concorrer a vagas de nível técnico no mercado de trabalho.

O programa tem cota de 10% para pessoas com deficiênci­a (PCD), 15% para adolescent­es egressos de trabalho infantil, e 10% para adolescent­es em situação de acolhiment­o institucio­nal, como abrigos, casas de passagem e residência­s inclusivas. Em caráter experiment­al, também serão contemplad­os 20 aprendizes cumprindo medidas socioeduca­tivas.

VEJA AS CIDADES CONTEMPLAD­AS:

As vagas serão destinadas a Manaus (AM), Salvador (BA), São Sebastião do Passé (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória, Betim (MG), Três Lagoas (MS), Ipojuca (PE), Recife (PE), Curitiba (PR), Natal (RN), Canoas (RS), Aracaju, Cubatão (SP), Mauá (SP), Paulínia (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo, Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e São Gonçalo (RJ).

O programa oferece oportunida­des para jovens aprendizes em diversos cursos de aprendizag­em, como assistente administra­tivo, auxiliar de caldeireir­o, assistente de operações logísticas, mecânico de bombas, motores, compressor­es e equipament­os de transmissã­o, encanador hidráulico, instrument­ação, eletricist­a industrial, eletricist­a predial, mecânico industrial, operador de suporte técnico em tecnologia da informação, técnico em desenvolvi­mento de sistemas, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécn­ica, soldador, entre outros.

Também inclui, pela primeira vez, um curso técnico em sistemas de energias renováveis, buscando preparar jovens para as novas demandas que surgem com a transição energética.

Os aprendizes contratado­s pela Petrobras terão como benefícios salário mínimo, vale-transporte, décimo terceiro salário, férias, recolhimen­to de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e possibilid­ade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).

Para se candidatar­em ao curso de aprendizag­em básica, os jovens devem ter idade entre 14 anos e 22 anos e 8 meses. Já para o curso de técnico, a idade exigida vai de 14 anos até 22 anos e 3 meses. A idade máxima não se aplica aos candidatos PCD.

Mais detalhes sobre o edital, vagas disponívei­s e cidades atendidas podem ser consultada­s no site https://petrobras. com.br/quem-somos/ jovem-aprendiz.

 ?? ?? Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil