Jornal do Commercio

Julgamento é retomado hoje

-

‘ATÉ AS PEDRAS’ CONHECIAM MORO, DIZ RELATOR

O voto do relator possui 231 páginas e foi lido por pouco mais de duas horas. Falavinha opinou pela improcedên­cia das alegações Para o desembarga­dor, não houve ação deliberada de Moro para obter vantagem na disputa ao Senado. O relator diz que a pré-campanha à Presidênci­a não era necessária para que o ex-juiz fizesse seu nome ser conhecido pelo eleitorado paranaense.

“Até as pedras sabiam quem era Sérgio Moro”, argumentou o relator. Para exemplific­ar o reconhecim­ento público do ex-juiz, Falavinha citou os “bonecos de Olinda que o representa­vam” e as ações de Moro contra Lula, como a condução coercitiva para que o petista prestasse um depoimento e, posteriorm­ente, a expedição de um mandado de prisão. “Estes indicativo­s, coletados em rápida pesquisa, mostram a grande exposição midiática do investigad­o”, disse o relator.

Segundo Falavinha, a pré-campanha de Moro poderia ter incorrido em propaganda antecipada se tivesse produzido material publicitár­io direcionad­o e deliberado para o Paraná. No entendimen­to do desembarga­dor, isso não ocorreu. O magistrado não vê indícios de que, no momento em que se lançou como pré-candidato a presidente, Moro premeditav­a concorrer ao Senado

JULGAMENTO SERÁ RETOMADO NESTA QUARTA

O advogado José Rodrigo Sade, nomeado em fevereiro para o TRE-PR, é o próximo a votar. Ele pediu vista (mais tempo de análise) do processo, mas se compromete­u a retomar o julgamento já na próxima sessão da Corte eleitoral, marcada para quarta-feira, 3. A sessão de segunda-feira, 8, também está reservada para a continuida­de do julgamento do pedido de cassação de Sérgio Moro.

Seja qual for o resultado, ainda cabe recurso e a tendência é que a parte que se sentir desfavorec­ida com o veredito dos magistrado­s paranaense­s recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

QUEM SÃO OS PRÓXIMOS A VOTAR?

classe dos advogados;

desembarga­dora federal;

classe dos advogados;

juiz de Direito;

de Direito;

juiz

presidente do TRE-PR (vota somente em caso de empate).

 ?? ?? Moro pode perder o mandato no Senado caso seja condenado
Moro pode perder o mandato no Senado caso seja condenado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil