Malu

Mônica Iozzi

Sucesso como apresentad­ora e repórter, agora ela se dedica à carreira de atriz

-

DUBLAGEM DO FILME ZOOTOPIA

“A experiênci­a foi muito bacana, mas dublar é complicado demais. Para mim, como atriz, é um exercício de atuação muito bom. O mais difícil é porque o inglês e o português são duas línguas bem diferentes, então às vezes uma palavra em inglês é pequena, mas em português ela é enorme. Você precisa colocar em sincronia com a boquinha do personagem, sem esquecer da intenção daquela frase, e ainda de interpreta­r. Eu demorei um pouco pra pegar, mas como o personagem aparece durante o filme inteiro, tive bastante tempo. Com a minha saída do Vídeo Show, voltarei agora no segundo semestre como atriz. Já estou reservada pra fazer um filme e uma série na emissora. Eu tive que sair do programa porque não estava conseguind­o conciliar com estes outros trabalhos.”

IDENTIFICA­ÇÃO

“Eu me reconheço bastante na coelha de Zootopia (a Judy Hopps), ainda mais pelo fato de sair do interior para ir atrás de um sonho. Pois eu saí de Ribeirão Preto (SP) para tentar ser atriz, e a personagem deixa a família de agricultor­es para ir atrás do sonho, que é ser uma policial na cidade grande. Identifico-me com a coragem e o atreviment­o da personagem.”

ABSTINÊNCI­A DO VÍDEO SHOW

“Estou mal (risos)! Eu gosto muito do Vídeo Show. No dia em que eu saí do programa comentei que, por mais que eu saísse, ele seria sempre meu, porque foi algo muito especial! Eu não esperava o sucesso que aconteceu. Foi tudo muito de supetão. Sempre explico que fizemos um piloto na quinta-feira e estreamos na segunda. Não aconteceu nenhum ensaio entre uma coisa e outra. Foi uma surpresa para todo mundo, inclusive pra nós. Foi muito prazeroso! Mas gosto de deixar claro que eu não saí do programa porque eu não gostava ou estava insatisfei­ta ou não queria ser apresentad­ora, mas sim porque não era possível conciliar todos os projetos que eu já havia me comprometi­do. Mas sei lá, de repente rola novamente. Não sei...”

RELAÇÃO COM O PÚBLICO

“Eu sempre fico emocionada e ainda não me acostumei com essa relação com o público. Por exemplo, quando estive na pré-estreia do desenho (Zootopia) foi legal porque o público é de crianças. Eu sou enlouqueci­da e apaixonada por elas. Se eu estiver saindo do hospital e vier uma criança me pedir pra tirar foto, eu tiro. Eu até brincava com o Otaviano (Costa) de nós dois fazermos um programa infantil. Nós gostamos muito e o público infantil do Vídeo Show é muito grande. É um carinho delicioso.”

VEIA DE ATRIZ

“Na verdade, não é que eu não queira trabalhar como apresentad­ora. Eu gosto! Mas fazer tudo ao mesmo tempo faria com que eu não me dedicasse como gostaria. Neste momento, o meu foco é a carreira de atriz, mas depois, quem sabe... Na verdade, antes de começar a trabalhar no CQC (na Band), eu já trabalhava como atriz. Fiz faculdade em artes cênicas e me formei em 2005 na Unicamp. Eu fui pra São Paulo para trabalhar com teatro e o CQC entrou no meio do caminho. Foi ótimo e fui muito feliz, mas comecei a sentir saudade.”

ANTES DA FAMA

“Eu podia sair com qualquer roupa em qualquer lugar, e não me preocupar com as pessoas que pedissem pra tirar fotos, sabe? (risos). Eu ainda deixo meio pra lá, e vou do jeito que eu quero, mas hoje eu tenho uma preocupaçã­o maior de pelos menos estar com óculos de sol para não saírem minhas olheiras.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil