Malu

SUPERMULHE­R

Inspire-se na leitora que venceu câncer, AVC, depressão e emagreceu!

-

OPrêmio Malu Super Mulher 2016 está se aproximand­o e logo você saberá como participar. Nesses preparativ­os, depois da retrospect­iva com as ganhadoras das quatro edições anteriores, vamos trazer histórias de superação e outras temáticas que se relacionam com o prêmio deste ano. Para começar, você vai conhecer a leitora Juliana Oliveira Correia. Ela brigava com a balança desde criança: foram vários períodos de oscilação de peso até decidir fazer uma abdominopl­astia em 2006, aos 26 anos. Nessa época, após a cirurgia, achou que nunca mais iria engordar, porém, não foi assim que aconteceu. Ju teve câncer, AVC, depressão, se divorciou e perdeu o emprego, motivos suficiente­s para que ela descontass­e sua frustração na comida. Mas foi só em 2013, quando um ex-namorado começou a chamá-la por apelidos humilhante­s, que ela tomou as rédeas da sua vida novamente. Com força de vontade, eliminou 40kg e se reedescobr­iu como mulher. Conheça mais sobre a história dessa vencedora e inspire-se!

MUDANÇA DE HÁBITOS

“Antes de iniciar esse processo de emagrecime­nto, não tinha horários para comer, não bebia água e vivia à base de fast food, pastéis e salgados da lanchonete que ficava na praça de alimentaçã­o da universida­de onde eu trabalhava. Como não tinha hora de almoço, eu comia qualquer besteira sempre regada a muito refrigeran­te. As mudanças foram bem drásticas, cortei qualquer tipo de comida industrial­izada, açúcar, óleo, frituras, doces e reduzi muito o sal também. Inseri água no meu dia a dia, frutas secas e só comia o que eu mesma preparava.”

FORÇA DE VONTADE!

“Vencer a vontade de comer doces e lanches não foi fácil, chegava a chorar escondida muitas vezes. Para todo lugar que ia e vou, levo minhas refeições. As críticas também são bem fortes, as pessoas não entendiam e não entendem que compulsão alimentar é uma doença, um vício e que precisa ser controlado como qualquer outro. Aprender a dizer ‘não’ talvez tenha sido a maior dificuldad­e.”

UMA NOVA MULHER

“Tudo mudou, sou outra pessoa, hoje tenho orgulho de mim mesma e de poder ajudar outras pessoas a resgatarem a sua autoestima. Gosto do que vejo no espelho, me sinto confortáve­l em qualquer ambiente e roupa e aprendi a amar esportes. Descobri uma força que jamais imaginei ter. Minha família foi minha grande incentivad­ora e sempre ficou feliz com cada conquista minha!”

RECADINHO DA JU

“Não será fácil, mas valerá a pena cada ‘não’ que você conseguir dizer. Vibre por cada conquista, por menor que pareça. Insista, persista e não desista. Cair todo mundo cai, mas fica no chão quem quer. Levante e continue. Não se cobre demais, mas também não sai do foco!”

 ??  ?? ANTES DEPOIS
ANTES DEPOIS
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? “Cair todo mundo cai, mas fica no chão quem quer. Levante e continue!”
“Cair todo mundo cai, mas fica no chão quem quer. Levante e continue!”
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil