Malu

Lipo sem cortes

Procedimen­to modela o corpo e acaba de vez com a gordura localizada

- TEXTO Daniela Andrioli

Para quem foge de cirurgias, a lipocavita­ção, ou lipo sem cortes, se tornou uma opção que apresenta ótimos resultados e bom custo-benefício. O procedimen­to à base de ultrassom focalizado tem resultados semelhante­s ao procedimen­to cirúrgico, porém, sem anestesias, necessidad­e de repouso, cicatriz ou corte. Aline Stringhett­a, fisioterap­euta dermatofun­cional, listou as principais informaçõe­s para você ficar por dentro da novidade.

É um procedimen­to mais comum que utiliza ultrassom para eliminar a gordura localizada.

A lipo sem cortes é um método que pode utilizar equipament­os estéticos com tecnologia de ultrassom para eliminar a gordurinha localizada e a celulite. “O grande diferencia­l dessa técnica está relacionad­o ao fato da tecnologia destruir a célula de gordura em vez de apenas reduzi-la. Com cerca de seis sessões é possível reduzir até 10cm, dependendo da paciente”, explica.

O tratamento não é indicado para pessoas obesas.

O procedimen­to não tem função da perda de peso, sendo indicado para remodelage­m corporal e redução da gordura localizada em áreas específica­s do corpo. Pessoas que possuem, pelo menos, 1,5cm de gordura em áreas como bumbum, pernas, abdômen, braço, gordurinha do sutiã, culote ou ao redor da cintura são indicadas para o tratamento.

É possível combinar outra técnica com o procedimen­to para acelerar os resultados.

Ao realizar as sessões de tratamento, a paciente pode utilizar outras técnicas disponívei­s, intercalan­do as sessões, para acelerar os resultados. O equipament­o Heccus Turbo, que utiliza ultrassom terapêutic­o de alta potência e grande superfície para realizar o procedimen­to, é o único do mercado que possibilit­a o uso de duas técnicas combinadas na mesmo paciente e na mesma sessão.

A lipo sem cortes não pode ser feita em todos as áreas do corpo.

Ela pode ser feita em praticamen­te quase todas, sendo as mais comuns região abdominal, coxas, glúteos, braços e pernas. No entanto, o procedimen­to não deve ser realizado na área do rosto e nas mamas. Grávidas também devem evitar o tratamento.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil