Malu

Isabella Santoni

A atriz conta detalhes de sua personagem em A Lei do Amor, novela das nove da Globo

-

EXPECTATIV­A

“Eu estou com uma expectativ­a muito grande em relação a tudo. Eu sei dessa novela desde quando eu estava em ‘Malhação’. Então, eu estava muito ansiosa para esse momento. A gente tem que jogar a ansiedade para outro lugar... Estudar, se dedicar. Eu estou entrando em um período de muito trabalho. É o momento de dar tudo de mim e me dedicar ao máximo.”

TCHAU, CABELO!

“Quando eu recebi o convite da novela, eu já sabia do cabelo. Foi uma coisa que eu sempre soube e que não me atrapalha em nada. Eu fiquei muito ansiosa com a caracteriz­ação do personagem em si, pois isso ajuda na construção do papel.”

PREPARAÇÃO PARA A NOVELA

“Eu mergulhei durante três meses no universo da doença. A personagem tem muita sensibilid­ade e muita poesia. Eu fui ao Instituto Ronald McDonald conhecer o ambiente do câncer. Acompanhei a sessão de quimiotera­pia de uma amiga. Eu acho que essa doença gera um ambiente de muita reflexão, sabe? Eu fiquei mais sensível durante essa preparação, emocionada com todo esse processo. Eu encontrei pessoas muito positivas. Acho que esse é o mote da minha personagem, Letícia, que mostra que é possível dar a volta por cima e o quão importante é ter a família em volta da gente dando apoio. Ela tem muito apoio da família, do namorado. Isso é muito im- portante para você se recuperar de uma doença como essa.”

NOVO VISUAL

“Eu emagreci seis quilos. Ultimament­e eu tenho tirado algumas fotos e vejo o resultado. Sempre fico surpresa: ‘estou muito magra. Está bem estranho’. Mas é o momento da personagem. Foi importante para trazer essa fragilidad­e dela. Ela está debilitada, é de uma delicadeza maior. Foi importante eu ter esse corpo. Mas teve um acompanham­ento de uma nutricioni­sta, tudo muito bem orientado. Acho que magreza não é sinal de saúde. Entretanto, eu posso garantir que estou mais saudável do que antes. Eu comia muita besteira.”

DRAMA DA PERSONAGEM

“A Letícia descobre a doença, o namoro termina e ela ainda descobre que seu pai não é biológico, vem uma coisa atrás da outra. Os dramas vão se desabrocha­ndo cada hora em um momento. Cada coisa dói em um lugar, sabe? Acho que o namorado é o sonho romântico de ter uma segurança do casamento, de uma família. Já o pai é um outro lugar. Acho que esses sentimento­s vão mexer em lugares diferentes da personagem. Na trama não acontece tudo ao mesmo tempo. Então, acho que vai dar tudo certo. Espero que eu consiga passar essa emoção.”

VIDA SENTIMENTA­L DA LETÍCIA

“Ela teve um período muito instável, que foi o período da doença; e o namorado esteve ao lado dela. Quando ela se recupera, ela busca segurança. Quer casar e construir uma família. E ela percebe que ele não está querendo as mesmas coisas que ela. Acho que o casamento é um passo muito sério e eles são muito jovens, ele não está preparado para esse momento. E ela quer muito. Não sei o que vai acontecer. Mas eu acho que ela vai correr atrás do amor. Não sei se é o amor dele ou de outra pessoa. Mas acho que a gente sempre luta por nossa felicidade e por quem faz bem pra gente.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil