Malu

Banda Blitz

O grupo deu um show (literalmen­te) no Prêmio Malu Super Mulher e, com mais de 30 anos de estrada, Evandro Mesquita, líder e vocalista do grupo, afirma: “cada semana temos uma emoção nova, graças a Deus”

-

SEGREDO DO SUCESSO

“O segredo mesmo estamos pocurando há 35 anos. Mas a banda está na estrada e isso é muito bom. Temos clássicos que as pessoas sempre querem ouvir e cantar junto. Estamos fazendo músicas novas, um CD novo. E o nosso público é um pessoal que acompanhou aquela história e uma garotada que descobriu a banda em discos dos mais velhos (dos pais, dos irmãos mais velhos) ou na internet, e cantam a música, oxigenam o show e nos deixam muito contentes.”

GRAVAÇÃO COM ZECA PAGODINHO

“Com o Zeca foi demais! A gente se encontrava no aeroporto e conversava sobre muitas coisas aleatórias: sobre jornais, falávamos sobre o Moreira da Silva... Aí eu falei ‘poxa, nós vamos gravar uma música do Moreira da Silva nesse disco, podíamos chamar você, né, Zeca? Vou mandar uma música para ver se você gosta’. Ele disse ‘ah, não precisa nem mandar, já gostei’. Aí, fomos convidando o Seu Jorge, Sandra de Sá, Paralamas, Frejat, Alice Caymmi, o Cert do Cone Crew, um monte de amigos, e esse disco acabou virando uma celebração Blitz. Estamos muito orgulhosos.”

NOVO ÁLBUM E OS FÃS

“O álbum está quentinho ainda. Vamos lançar o clipe agora. Temos um canal no YouTube que chama As aventuras da Blitz. Vamos lançar o clipe lá. Está muito maneiro, estamos recebendo os primeiros elogios e tendo o primeiro contato com os fãs que já conheceram as músicas. Está bem legal.”

REDES SOCIAIS

“Eu gosto do Instagram, porque você não precisa aceitar ninguém. Quem quiser, segue; quem não quiser, não segue. Fala alguma coisa, comenta, coloca fotos. Mas eu sou meio burro no Facebook, eu sou uma anta virtual. Aí a pessoa vem ‘e aí, tudo bem?’, e pra responder ‘tudo bem’ para todo mundo levo horas. Aí, eu posto coisas via Instagram no Facebook. E as pessoas falam ‘aí, me aceita’, mas o meu lotou, eu não sei como mandar convite. Não sei nem quero saber. Então, quem quiser, siga aí no Instagram: @evandromes­quita e o @blitzofici­al, que é o fã clube da Blitz.”

MOMENTOS MARCANTES DA BANDA

“Tem vários! O primeiro teste, no estúdio, em que conquistam­os os diretores lá da gravadora, foi emocionant­e. A gravação do primeiro disco; a saída do primeiro LP; o primeiro clipe no Fantástico; Rock in Rio; Canecão, Moscou, Japão, Tóquio... As viagens internacio­nais são sempre emocionant­es. Cada semana tem uma emoção nova, graças a Deus.”

MÚSICA QUE TRADUZ O ESTILO BLITZ

“Você não soube me amar foi o nosso cartão de visita, a primeira. Mas tem várias: Geme geme, A dois passos do paraíso, Weekend, Betty Frígida... são muitas que nós temos um carinho especial.”

ANTES DO SHOW

“Cada um tem o seu jeitinho. Eu e as meninas nos tocamos, desejamos bom show e tal. Eu faço uma concentraç­ão, peço uma ajuda aí.”

SOBRE AS VENCEDORAS DO PRÊMIO

“Eu sou fã das mulheres, guerreiras ou não. Mas, pelas guerreiras, eu tenho maior admiração. Tenho grandes amigas guerreiras, como Fernanda Torres, Regina Casé, Patrícia Travassos, que trabalhara­m comigo. Fora as outras. Mas eu tenho orgulho e admiração de conhecê-las e saber a história das que lutaram por coisas bacanas.”

MENSAGEM ÀS VENCEDORAS DO PRÊMIO MALU SUPER MULHER

“Estou muito contente de ter estado no Prêmio, fizemos tudo para que a noite fosse especial. Mostramos músicas inéditas, nossos hits. Pudemos cantar juntos, estar juntos nessa noite superbacan­a! Um beijo para todas as guerreiras.”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil