Malu

Essa sensação...

- Papo cabeça Mauricio Patrocinio é especialis­ta em marketing de relacionam­ento, consultor, palestrant­e e autor do livro “Por que as pessoas não são felizes?”, do projeto Discutindo a Felicidade e do blog portaldafe­licidade.com.br Mande sua pergunta ou sug

• Normalment­e, quando temos um desafio, acionamos o nosso sabotador interno e começamos a ver apenas o que está ruim, esquecendo o que temos e o que somos de bom.

• Meu avô dizia que nada melhor que uma noite de sono para resolver a grande parte dos problemas. Não que dormir resolva algo diretament­e, mas o simples fato de ganhar tempo nos ajuda a perceber que nem tudo é tão ruim como parece.

• Temos a tendência de nos punirmos, de querermos sofrer, algo não intenciona­l, muitas vezes uma “atitude mental” que arrastamos de outras gerações. Ainda, quando as coisas estão bem, parece querermos encontrar algo ruim dizendo: “está muito bom pra ser verdade!”.

• Tenha certeza de que nada está tão ruim quanto a nossa mente perversa às vezes quer acreditar. Mais ainda, a solução está dentro de você mesma e começa mudando de atitude de negativa para positiva. Reclamar e sofrer nunca resolveu e nem resolverá qualquer problema.

• Comece um exercício de olhar tudo que você tem e é de bom, faça um esforço, repita uma e outra vez, todos os dias, especialme­nte de manhã.

• Olhe, então, o que deve melhorar e fazer pra começar a mudar o cenário. As grandes histórias da humanidade foram feitas justamente nos desafios. Afinal, desafio é justamente isso, uma provocação da vida para você evoluir, ser e viver melhor.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil