Malu

Vá de saia!

A peça ressalta a feminilida­de da mulher: aprenda como usar os mais variados modelos!

-

Evasê, midi, bandagem... Há diversos tipos de saia disponívei­s nas vitrines. Você sabe qual combina mais com você? A consultora de moda Yasmin Miranda dá as dicas!

Evasê

“Com formato de A, o modelo tem a cintura justa e abre em direção à barra. Quem tem o quadril largo pode apostar nesse tipo de saia para equilibrar o visual, já que a peça disfarça o volume e chama a atenção para a parte mais fina da coxa.”

Mini

“É a saia bem curtinha. Por isso, a parte de cima precisa ser mais fechada para não deixar o look vulgar. Meninas com quadris e pernas muito grossas devem evitar. Para alongar o corpo use com salto.”

Midi

“O tamanho vai até abaixo do joelho. Está super em alta! Mulheres baixinhas devem usar somente com salto alto.”

Lápis

“É o modelo que tem um corte mais reto. A medida da cintura é igual ou quase igual à da barra e é um dos modelos mais democrátic­os porque não altera as proporções do corpo e não desvaloriz­a nenhuma área. No entanto, quem tem o corpo em formato de triângulo invertido pode perceber que esse tipo de saia vai deixar o shape com menos curvas, já que não destaca a silhueta. Dá para usar com uma camiseta com frase divertida e tênis.”

Bandagem

“É um modelo mais colado no corpo. Bem estruturad­o, modela muito as curvas.”

Godê

“Recortada em formato circular, o modelo tem a barra mais aberta, como se fosse um babado, e deixa a cintura mais solta. Quem quer disfarçar ombros largos pode apostar nesse modelo sem medo, já que ele dá volume ao quadril e confere mais proporção à silhueta. Use no inverno com blusa social.”

Os modelos plissados e metalizado­s continuam em alta no outono-inverno. Já o tamanho da moda continua sendo o midi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil