Malu

Yoga nas escolas

-

D e acordo com Mary Màkim, professora de yoga, os benefícios da prática para as crianças são os mesmos para os adultos - e são inúmeros. Então, por que não incluí-la nas escolas? Motivos não faltam

“Hoje, o yoga faz parte do currículo escolar de muitos países. No Brasil, isso ainda está no início, mas já é solicitado por pais e alunos, pois contribui com vários fatores para que a criança se desenvolva de forma saudável”, afirma a especialis­ta.

Segundo Mary, yoga nas escolas ajuda a reduzir a ansiedade, aumenta a atenção e concentraç­ão, trabalha a respiração correta, a postura, melhora a memória, a autodiscip­lina.

A prática também melhora a qualidade do sono, tonifica músculos e trabalha a coordenaçã­o motora ampla. “A criança começa a ter disciplina, pois o yoga trabalha a interativi­dade, respeito consigo e com o próximo e, acima de tudo, a convivênci­a pacífica. Por esses e outros motivos, as crianças começam a alcançar melhores notas e estudar com mais afinco”, complement­a.

Para a educação infantil, segundo a professora, a prática ajuda muito na parte lúdica, por meio de de histórias, fantoches, músicas, além da meditação e relaxament­o. “Assim as crianças aprendem com mais alegria”, finaliza.

 ??  ?? Anthony Brusarosco, três anos, é aluno de yoga de Mary Màkim.
Anthony Brusarosco, três anos, é aluno de yoga de Mary Màkim.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil