Malu

Agatha Moreira

A atriz conversou com Malu e contou um pouco de sua personagem em Novo Mundo

-

História da personagem

“A gente começou contando um pouco da história dela, que é uma história muito sofrida. Ela perdeu um filho com uma facada na barriga quando ainda estava grávida. Me ajudou a dar uma humanizada na composição dessa personagem, que é algo que a gente gosta bastante, né? (risos). Depois, comecei a novela fugindo com dois filhos do marido agressivo, que quem faz é o Bruce Gomlevsky. Dom Pedro (Caio Castro) é a única esperança que ela tem de se livrar desse marido agressor. O marido começa a acusá-la de adultério, de abandono de lar, então, nessa história ele sempre vai sair ganhando. Mas a personagem vai ter uma virada: ela começa bem pobre, depois ela fica muito rica, belíssima, com joias, toda montada (risos).”

Amor de verdade

“Acho que Dom Pedro e Domitila eram muito apaixonado­s, senão ele não teria comprado uma casa pra ela, escrito milhões de cartas... Era uma paixão bem grande das duas partes.”

Novela de época

“É um desafio. É a primeira novela que eu faço que eu não tenho mãe, nem pai. Eu sou mãe de dois filhos! Já muda completame­nte. Vai ser um grande desafio ganhar essa maturidade, até porque, apesar de a Domitila, na história oficial, ter a mesma idade que eu, ela tem uma história muito triste. Então é uma experiênci­a de vida que ela teve que eu não tenho, de ter dois filhos e ser agredida todo dia pelo marido, de se casar aos 15 anos...”

Maternidad­e

“Já cuidei de tanta criança! Tenho muita prática com criança mesmo. Qualquer pessoa que olha fica impression­ada. Cuidei de dois sobrinhos, não sei quantos primos, um irmão, enfim... Com criança eu tenho prática. Tenho esse instinto maternal, sempre quis ser mãe, sempre foi um sonho. Acho que o mais difícil é buscar referência­s de comportame­nto porque estou criando a minha Domitila, mas a gente nunca vai saber por meio de livros como foi a real Domitila, porque cada um conta a história de um jeito. Acho que isso que é o mais difícil. Mas isso também me liberta, de certa forma.”

A voz do público

“Na história real a Leopoldina era muito feia, mas não tem como falar isso da Letícia (Colin, que interpreta a princesa), você olha o vídeo e fica encantada. Mas enfim, é a nossa história que a gente está contando aqui, e eu não sei como vai ser. Mas acho que ela e Leopoldina serão um páreo duro porque, de certa forma, a Domitila e o Dom Pedro se apaixonam, mas por outro lado eles fazem a personagem da Letícia sofrer muito! Acho que o público vai tomar as dores da Leopoldina também.”

Tenho esse instinto maternal, sempre quis ser mãe, sempre foi um sonho!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil