Malu

Eles são fera!

Estopinha e Barthô ajudam os tios a cuidarem melhor dos seus bichinhos!

-

Barthô, qual é a importânci­a dos lares temporário­s para animais?

“Tia, é muito, muito, muito importante! Não só porque pode acontecer o que aconteceu comigo, tipo a família acabar amando muito o bichinho e adotar ele (risos). Mas porque é muito melhor para o cãozinho, gatinho ou qualquer bichinho ficar em uma casinha com uma família, mesmo que por pouco tempo, do que ir para um abrigo onde ele fica mais sozinho e pode até ficar dodói, né? Então, os tios que aceitam lares temporário­s são os melhores do mundão, porque ajudam muitão os bichinhos que precisam de um tempinho pra arranjar uma família!”

Estopinha, como as pessoas podem ajudar os abrigos e ONGs?

“Ah, tia, depende muitico do que cada abrigo ou ONG precisa, né? Tem vários jeiticos: você pode ser voluntário, doar ração ou cobertorez­inhos, pode se oferecer para passear com alguns cãezinhos do abrigo ou até ser lar temporário. Mas sabe qual a melhoooooo­r coisa que você pode fazer? Adotar um amigo! Assim, todo mundo sai feliz: o tio do abrigo porque ajudou um bichinho, você porque vai ter muuuito mais amor e ele porque achou uma família novica para amar! E aí, que tal?”

Qual a importânci­a da adoção em vez da compra de animais, Topa?

“Todo cãozinho merece ter muito amor e carinho de uma família. Mas tem tanto, tanto, taaaanto bichinho nos abrigos querendo alguém para amar, que se a gente pode ajudar, porque comprar né? Você pode trocar todo o dinheiro que ia usar para comprar um amigo por muito amor pra dar para um que não custa nadiiiiica, mas que vai te fazer muuuuito feliz!”.

Para vocês dois, como está sendo a convivênci­a com a nova irmã felina, a Mia?

“Olha, tia tudo tem que ser feito do jeito certico, né? O papis tá treinando todo mundo como se comportar perto do outro pra que a gente não se estranhe (risos).”

Quais as dicas para os tutores que desejam ter cães e gatos juntos?

“O importante é sempre conhecer bem seus bichinhos, né, tia? E fazer as coisas bem devagarinh­o.O papis sabe explicar bem melhor do que eu, mas o que eu sei é: vai apresentan­do todo mundo devagarinh­o. Pra isso, é sempre legal ter um lugarzinho pra deixar cada um separado (se precisar, né?).

Não pode deixar ninguém sem ter atenção, viu? Porque os bichinhos têm que perceber que ter o outro por perto é algo legal, e não algo que deixa ele sozinho. E por aí vai, sabe? Mas sempre dá tudo certo!”

Estopinha, vocês vão usar roupinhas no inverno? É legal os tutores vestirem seus animais?

“Alguns bichinhos sentem frio e outros não. Então, sempre tem que ficar de olho pra ver se o seu cãozi- nho está ou não com frio, e mesmo se ele tiver, tem outra coisa que tem que perceber: se o seu amigo se sente confortáve­l com roupinhas. Eu não gosto de roupinha apertada ou muito cheia de coisa, mas sou muito friorenta. Então, quando está muito frio, às vezes uso um moletom que gosto. Já o Barthô é supercalor­ento, ele só usa roupinha quanto está muitão frio.”

Vocês ficam chateados com os papis quando levam broncas?

“A gente não leva bronca dos papis. A mamis, por exemplo, faz tudo errado e me dá bronca com beijo no narigo ou chamando o Barthô pelo nome inteiro dele, Bartholome­u Temporário Rossi (risos). O papis só corrige a gente quando fazemos alguma coisinha errada, e aí não é bronca, né?”

Qual foi a pior arte que já fizeram?

“Ixii, foram tantas que fica difícil escolher só uma, viu? Mas acho que a vez que a gente comeu o sapato do papis no dia do casamento do amigo dele foi complicado, porque ele só viu na hora que já tava quase atrasado pra ir (risos)”.

Podem deixar um recadinho para nossas leitoras que amam vocês?

“A gente gosta muitico de conversar com vocês! É tãooooo legal ter essa família grandona que a gente tem, cheia de tios lindos que acompanham a gente e fazem esse mundo melhor, porque fazem de tudo pra ter uma vidica boa com seus bichinhos, né?A gente amaaaaa vocêsssss!”.

 ??  ?? Confira a entrevista exclusiva com os famosos tombinhas Estopinha e Barthô, de Alexandre Rossi (Dr. Pet) e Cynthia Macarrão.
Confira a entrevista exclusiva com os famosos tombinhas Estopinha e Barthô, de Alexandre Rossi (Dr. Pet) e Cynthia Macarrão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil