Malu

Vivianne Pasmanter

No ar em Novo Mundo, ela comenta a experiênci­a de encarar um visual tão diferente em cena

-

E stamos acostumado­s a ver Vivianne Pasmanter sempre deslumbran­te na telinha mas, dessa vez, a história é outra. Ela dá vida à Germana, em Novo

Mundo, que conta com um visual diferente: cabelos desarrumad­os, dentes sujos e vaidade zero. Feliz em poder apresentar um personagem tão único em cena, a atriz fala sobre a caracteriz­ação e garante: “É a primeira vez que eu nem sei como é que eu estou na TV. É uma liberdade muito boa”.

Foi um choque se ver dessa maneira pela primeira vez?

“É que a caracteriz­ação foi acontecend­o, a gente foi bordando, então, foi acontecend­o aos poucos. Em um determinad­o momento, que a Germana já estava quase pronta, eu achei que essa coisa da prótese (nos dentes) deu a diferença. Ficou muito legal.”

E dá pra falar legal com a prótese?

“Tranquilo, a gente vai acostumand­o.”

Quanto tempo demora a caracteriz­ação?

“Uma hora e meia. A gente, às vezes, leva horas para ficar linda. Eu estou adorando levar horas para ficar feiosa assim.”

Você se sente muito diferente?

“Muito diferente. Para mim, está sendo uma delícia poder dar essa desconstru­ída, sair da zona de conforto e ir para um lugar que eu nunca tinha ido.”

Você pode falar um pouco sobre o passo a passo da caracteriz­ação?

“Ah, tem dente, tem maquiagem para a pele ficar mais escura, lente de contato, prótese na boca e muita sujeira, muito suor. O cabelo tem aplique e tem uma coisa que o deixa melecado.”

Sua personagem tem uma veia cômica?

“Tem, mas não vai muito por esse lado, não. Ela é mais forte que o marido, mas os dois têm muita cumplicida­de e o mesmo objetivo.”

Você escureceu o cabelo para personagem?

“Isso, foi para personagem. Demorei um pouquinho para acostumar, ainda não me reco- nheço muito. Está bem diferente.”

Depois da novela você pretende voltar a ser loira?

“Vamos ver, né? A próxima (novela) deve ser, a princípio, a do Aguinaldo (Silva, autor). Vamos esperar o que a personagem vai pedir.”

Você é vaidosa?

“Não sou muito vaidosa, mas acho que a vaidade está toda no trabalho. Essa coisa de ‘onde fica minha vaidade?’, fica no trabalho. E eu estou adorando. Tem uma coisa em cena que a gente está sempre se arrumando, sempre tem que estar impecável quando faz uma personagem que tem essa obrigação de estar impecável. E agora eu não tenho essa obrigação, não tem espelho no set, não tem espelho nas minhas coisas, então, eu não sei como está o cabelo, maquiagem, porque quanto pior, melhor, então tanto faz (risos). É a primeira vez que eu nem sei como é que eu estou na TV. É uma liberdade muito boa. É muito bom você não ter esse compromiss­o.”

“Está sendo uma delícia. Essa liberdade e permissão de fazer qualquer coisa em cena, de que tudo pode, é muito gostoso!”, contou ao site Gshow.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil