Malu

Angélica e Luciano Huck

Já pensou em ter um relacionam­ento harmônico como o deles? Veja as dicas!

-

Angélica e Luciano Huck estão juntos há mais de 13 anos e já confidenci­aram que possuem uma relação cármica, cheia de amor e respeito. Para você se inspirar no casamento deles, Malu conversou com Cátia Damasceno, especialis­ta em sexualidad­e e relacionam­ento do programa Mulheres Bem Resolvidas, que dá dicas práticas para serem aplicadas no dia a dia a dois. Confira!

Respeite as individual­idades

Segundo Cátia, é fundamenta­l que os casais tenham suas individual­idades respeitada­s e não fiquem sempre “grudados”. “Os seres humanos são criaturas individuai­s”, destaca, lembrando que os cônjuges devem sair com os amigos ou fazer atividades separadas. “Ficar um tempo longe dá saudade, o que é muito bom, mas para isso é necessário que se tenha algo fundamenta­l: confiança”, destaca: “É preciso confiar e ser digno de confiança”.

Seja mais feliz para fazer mais sexo

A coach ressalta que, da mesma forma que pessoas que fazem sexo são mais felizes, pessoas felizes passam a fazer mais sexo, acabando com o mau humor. “Uma pessoa bem humorada enfrenta a vida com mais leveza, e quem está bem na vida sexual acaba resolvendo os problemas com outro humor”, destaca. Desta forma, Cátia reforça que os problemas passam a ter pesos diferentes, melhorando ainda mais o relacionam­ento.

Converse e respeite

A especialis­ta destaca que conversar e respeitar o outro são as principais lições do casamento. “O ser humano não nasceu para viver sozinho”, explica. Além de lembrar que parar de conversar é um grande erro no casamento, ela destaca que é primordial que se mantenha o respeito: “Algumas pessoas podem não agredir fisicament­e, mas fazem verbalment­e, o que mina o relacionam­ento e é tão agressivo quanto”.

Diga adeus ao “beijo ploc”

A especialis­ta lembra que alguns casamentos caem na rotina porque tanto o homem quanto a mulher passam a apenas dar beijo do tipo “selinho” de manhã e à noite, e só se procuram para a relação sexual. “E quando fazem sexo é algo frio e mecânico”, lembra a coach, que valoriza que os casais se beijem mais e procurem inovar no sexo.

Tenha um objetivo comum

Quando se trata de deixar a relação mais saudável, Cátia explica que nem todo casal precisa de romantismo. “Existem casais românticos, mas existem casais mais aventureir­os, que procuram por viagens, por exemplo”, afirma a especialis­ta, que destaca a importânci­a de ter planos juntos.”O que os dois estão fazendo para atingir o objetivo comum? Se os dois procuram pelas mesmas atividades juntos, o casamento tem tudo para ser perfeito”, explica.

Saia mais

Ainda que alguns casais gos- tem mais de ficar em casa, Cátia destaca que é preciso sair da rotina também nos passeios. “Não espere cair na monotonia. Faça algo diferente, saia para jantar, vá ao cinema”, indica. A especialis­ta também sugere investir em uma dança diferente, por exemplo, para melhorar o desempenho sexual.

Mude o pensamento sobre gravidez

Por fim, a especialis­ta destaca que é muito importante que os homens mudem a forma de pen- sar sobre as mulheres grávidas e com filhos. Há, em muitos deles, a famosa “síndrome da santa”, no qual conferem à esposa que teve filhos um título de mulher que deve se tornar puritana. “Ser mãe é apenas mais um papel, que não substitui nem apaga todos os outros”, explica Cátia, que lembra que muitas mulheres chegam a ter mais vontade de fazer sexo durante a gravidez, devido às mudanças hormonais. “Após ser mãe, ela continua sendo mulher, e os homens precisam cuidar disso em seus pensamento­s”, finaliza.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil