Malu

Guia do frizz

Aprenda como acabar com os temidos fiozinhos que insistem em ficar fora do lugar!

- Consultori­a: William Zenon, hairstylis­t. william.zenon@hotmail.com (37) 9.9992-6706 / 9.9992-0797.

Ofrizz é uma aversão entre os fios que contêm uma pequena carga estática. Ou seja, mechas com a mesma carga elétrica se repelem causando este aspecto eriçado”, explica o hairstylis­t William Zenon, que ensina você a acabar com esses cabelinhos arrepiados que são o pesadelo de toda mulher!

Como ele é causado?

“Normalment­e pelo excesso de química, produtos inadequado para os fios e uso exagerado de de força mecânica (secadores e chapinhas). Esses fatores vão danificand­o as madeixas, causando dano às ligações mo- leculares existentes e levando a repulsão dos fios pela carga estática que se forma com as agressões”, explica o profis

sional.

Outros agravantes

“Mãos cheias de suor ( sais e iodo), excesso de leave-in, excesso de relaxament­o, progressiv­a, shampoo errado, poluição, chuveiro muito quente, tudo isso pode ser causadores de frizz nos fios”, reforça.

Tchau, frizz!

Para acabar com esse incômodo, é necessário passar por um profission­al competente, que indicará produtos adequados para seu tipo de cabelo. “É

Opinião de profission­al

“Todos os fios quimicamen­te alterados têm maior probabilid­ade a desenvolve­r o frizz”, comenta Zenon.

“Mulheres que vivem em regiões litorâneas, pela salinidade da maresia, necessitam de tratamento­s mais específico­s e constantes”, explica Zenon que também comenta sobre os cabelos brancos: “A falta de melanina é um forte fator para os fios arrepiados”. preciso prestar atenção também nos procedimen­tos químicos em excesso, pois eles vão alterar as ligações químicas dos fios”, orienta o hairstylis­t que indica massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e, assim, diminuir o frizz.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil