Malu

Qual a melhor forma de secá-los? Difusor: o grande aliado Paciência é sua melhor amiga Produtos para finalizar

-

C respos e cacheados têm tanta personalid­ade que dispensam o uso do secador para exibir a sua beleza. Mas, no inverno, eles podem demorar mais para secar e fios molhados por mais tempo acabam incomodand­o e facilitand­o resfriados desnecessá­rios nos dias mais frios. Lucia Santana, coordenado­ra técnica das cabeleirei­ras do Instituto Beleza Natural, dá dicas para você resolver esse problema e ter uma cabeleira de arrasar!

Como opção na etapa final da rotina de beleza durante o inverno, o uso do difusor demanda alguns cuidados extras para manter a hidratação, brilho e saúde dos crespos e cacheados. “Todos os tipos de cachos podem ser secos com a ajuda do difusor, porém os cuidados devem ser intensific­ados na mesma frequência”, reforça Lucia. Algumas técnicas de secagem e produtos também minimizam a reação do calor nos fios. O uso do creme de pentear, também conhecido como leave-in, é indispensá­vel antes do procedimen­to. “É recomendáv­el usar uma quantidade maior do produto, garantindo definição, brilho e cabelos sem frizz”, acrescenta a especialis­ta.

Durante a secagem é importante ter paciência, porque o processo feito da maneira correta vai demandar minutos a mais na rotina capilar. “O ideal é não utilizar alta temperatur­a (calor intenso). O calor moderado (temperatur­a média) é a melhor opção. Manter certa distância do difusor em relação aos fios minimiza possíveis danos, principalm­ente nos fios mais finos”, reforça Lucia.

Com a umidade reduzida, o uso de algum protetor térmico a base de óleos nos minutos finais da secagem contribui para garantir um resultado mais bonito. “Além de garantir uma perfeita finalizaçã­o por intermédio de suas propriedad­es emolientes e seu toque seco, que não deixa a fibra capilar ‘pesada’, o protetor térmico também atua protegendo o cabelo contra o surgimento de pontas duplas”, finaliza.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil