Malu

Jonas Bloch

-

Wolfgang e Diara

“O casal Wolfgang e Diara (Sheron Menezzes) tem uma importânci­a social muito grande, porque o afeto entre eles derruba dois preconceit­os: o de não poder existir a relação amorosa entre pessoas com cor de pele diferente e a diferença de idade. Existe uma coisa contra o homem nesse aspecto, que é chamado de tarado quando se apaixona por uma muher mais jovem. Eu tenho vivência pessoal nis- so, minha mulher tem 25 anos a menos que eu.”

Já sentiram algum tipo de preconceit­o quando começaram a ficar juntos?

“Já. Eu estava com ela em Portugal e fomos ao correio. Como estávamos com pressa, fui na fila preferenci­al e o atendente me deu um sorriso irônico. Voltei para a fila normal achando que não existia prioridade para idosos lá, e quando cheguei até a atendente, dessa vez uma mulher, eu vi que existia, sim, prioridade, e questionei o rapaz anterior de não ter me atendido. A moça perguntou apontando para minha mulher: ‘O senhor namoras com ela?’. Respondi que sim e ela disse: ‘Se tu aguentas ela, tu podes aguentar a fila. Quando voltares aqui de bengalinha e sem ela, eu te atendo primeiro’.”

E essa sua vitalidade? Você está com 78 anos...

“Não espalha isso, senão perco papéis (risos). As pessoas passam a te olhar de outro jeito. O segredo é todo dia de manhã tomar bastante guaraná em pó (risos). Eu fiz exercícios físicos minha vida toda, e faço o que gosto, acho que isso rejuvenesc­e. Sou for- mado em artes plásticas, então, nunca paro de fazer arte e cuido da alimentaçã­o. Ah, uma mulher jovem também ajuda a beça (risos).”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil