Malu

Regras de ouro do amor

-

T odo relacionam­ento tem os seus altos e baixos, mas, se o amor é verdadeiro, a fase difícil será passageira. Para evitar corações partidos sem necessidad­e, o espiritual­ista Maicon Paiva, fundador do Espaço Recomeçar, dá conselhos para não deixar o seu grande amor ir embora. Confira!

1. Respeito acima de tudo

O respeito é algo fundamenta­l em qualquer relação humana; se ele acaba em um namoro ou casamento, não há como a relação se sustentar. “Aprenda a tratar o seu parceiro ou parceira como gostaria de ser tratado, não passe por cima do outro. Brigas só desgastarã­o o relacionam­ento”, explica. Se estiver com a cabeça quente por outro motivo, respire fundo e deixe para conversar outra hora. Evite também elevar o tom sem necessidad­e. Lembre-se de que palavras também machucam e não podem ser apagadas.

2. Aprenda a ceder

Cada um tem seus gostos, jeitos e costumes, mas saiba até onde isso incomoda o outro. Se toma atitudes que magoam seu parceiro, deve repensá-las. “Ceder não é abrir mão de fazer o que gosta, mas entender que se você quer uma vida a dois é preciso abdicar daquilo que não faz bem ao outro”, orienta Paiva. Dessa forma, a harmonia será mais fácil de ser conquistad­a. Pare e reflita: vale à pena brigar por isso? Busque sempre um consenso nas decisões do dia a dia.

3. Conquiste todos os dias

Muitas vezes, as pessoas se acostumam com a presença do outro e esquecem que a conquista deve ser diária. Evite entrar no modo de reclamação automática e descontar as suas frustraçõe­s no parceiro ou parceira. “Em namoros ou casamentos longos é comum o fogo inicial passar, mas isso não é desculpa para deixar de dizer ‘eu te amo’ com frequência ou de trocar beijos apaixonado­s. Temos que valorizar nosso amor todos os dias, mostrar para ele ou para ela o quanto é importante em nossa vida”, aconselha. Relembre o que gosta na pessoa e procure elogiá-la. Mensagens espontânea­s no meio do dia, um jantar romântico inesperado ou um presente surpresa mantêm o clima de cumplicida­de.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil