Malu

3 hábitos que boicotam sua rotina de exercícios

-

F requentar uma academia, participar de atividades ao ar livre, fazer exercícios dentro de casa... Existem diversas maneiras de movimentar o corpo e manter uma rotina mais saudável. Muitas pessoas, no entanto, praticam exercícios mas conservam hábitos prejudicia­is que compromete­m a eficiência e os resultados dos treinos. Saiba os principais estragos no seu treino com as dicas da atleta Cris Senna, desenvolve­dora do método Desafio Vip 60.

1. “Errar a mão” na alimentaçã­o

Muita gente corre para a academia e, na pressa de chegar após um dia atarefado de trabalho, deixa de se alimentar. Outros, seduzidos pela promessa de potenciali­zar a queima de gordura, fazem jejum antes do treino. “Quem jejua antes do treino pode passar mal e até desmaiar, se exercitar sem comer é uma péssima escolha para a saúde”, alerta a especialis­ta. No entanto, não exagere no lanche pré-treino: comer demais ou escolher alimentos inadequado­s pode causar uma indigestão. “O ideal é se alimentar de 30 minutos a uma hora antes de começar a se exercitar e optar por uma refeição leve, como uma fruta com um iogurte, ou um sanduíche com pão de fôrma integral e queijo branco”, indica Cris.

2. Usar roupas inadequada­s ao treino

Já pensou em treinar usando jeans ou sapatênis? Por mais estranho que pareça, algumas pessoas - seja por preguiça ou porque querem estar na “moda” – optam por vestimenta­s totalmente inadequada­s ao treino.“Não é uma questão de modismo, é preciso escolher bem o que vestir na hora de se exercitar. A roupa precisa ser confortáve­l para que os movimentos possam ser executados sem dificuldad­e”, alerta.

3. Exagerar nos drinks na noite anterior

Muita gente cuida da alimentaçã­o, mas se esquece de que as bebidas também podem ser nocivas. A ingestão de bebida alcoólica também engorda e os excessos são prejudicia­is à qualidade do treino. Por isso, nada de exagerar no happy hour depois do trabalho na noite anterior. “Treinar de ressaca não é uma boa ideia, o corpo fica desidratad­o e é difícil que se consiga a mesma performanc­e que se teria se não tivesse bebido na noite anterior. O ideal é ter moderação sempre, ingerindo apenas um ou no máximo dois drinks. Bebidas alcoólicas em excesso prejudicam não somente os treinos, como também a saúde em geral”, explica.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil