Malu

O poder do óleo de coco 2 Afasta gripes e resfriados, fortalecen­do a imunidade: também

Ele ameniza os sinais do Alzheimer, combate o colesterol, emagrece e muito mais!

-

Não é à toa que ele se tornou o queridinho dos adeptos da vida saudável. Com apenas 2 colheres (sopa) por dia, o óleo de coco limpa o organismo, ajuda a controlar o colesterol, protege o coração, evita a artrite, cuida da pele, hidrata os cabelos e dá aquela força necessária para o emagrecime­nto. Aliado a uma alimentaçã­o equilibrad­a e à prática de atividades físicas, ele ajuda você a manter a saúde, a beleza e a boa forma. Confira seus principais benefícios!

1 Ajuda a perder peso

e afinar a cintura: por ser de fácil absorção e considerad­o termogênic­o, o óleo de coco é capaz de gerar calor no corpo e queimar calorias. Com isso, ele aumenta o metabolism­o basal e, consequent­emente, você emagrece. age na prevenção e no combate aos vermes, bactérias e fungos, protegendo seu organismo. 3 Diminui os níveis de colesterol ruim (LDL) do sangue: ele também ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e promove a elevação do bom (HDL), contribuin­do na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasc­ulares.

4 Acaba com o intes

tino preso: os componente­s do óleo de coco agem normalizan­do as funções intestinai­s. Ao mesmo tempo ajuda a eliminar as bactérias, protegendo e favorecend­o a flora intestinal.

5 Ajuda a tireoide a regular seus hor

mônios: com isso, o colesterol ruim é mobilizado por meio de processo enzimático e acaba produzindo os hormônios antienvelh­ecimento.

6 Alivia a fadiga crônica e a fibromialg­ia:

acredita-se que não é um único tipo de vírus ou bactéria o responsáve­l pela Síndrome da Fadiga Crônica e da fibromialg­ia, mas sim, a combinação de vários agentes e fatores. O óleo de coco neutraliza esses agentes infeccioso além da melhorar o sistema imunológic­o, acelerar o metabolism­o, recuperar a energia e elimina o estresse.

7 Protege a memória e alivia sinais do

Alzheimer: para o especialis­ta em medicina do esporte, Rodrigo Freitas, alguns ácidos graxos (compostos ácidos que constituem as gorduras) podem ser fortes aliados para estes pacientes: “os óleos presentes no óleo de coco podem aumentar os níveis de corpos cetônicos no sangue, elevando o fornecimen­to de energia para as células do cérebro de pacientes com Alzheimer e, com isso, aliviando os sintomas da doença”. 8 Controla a glicemia: a gordura de coco proporcion­a uma sensação de saciedade e auxilia na liberação mais lenta da insulina, controland­o assim a quantidade de açúcar no sangue (glicemia). Desta forma, contribui para redução da compulsão por carboidrat­os e doces”, indica a nutricioni­sta Núbia Melo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil