Malu

Trabalha com beleza?

-

Muita gente deseja abrir seu próprio negócio, mas escolher o segmento não é tão simples como parece. Uma boa opção é o setor de beleza e estética, devido ao seu cresciment­o nos últimos anos. No mercado de franquias, o setor de beleza teve um cresciment­o de 8,1% no faturament­o, conforme dados da Associação Brasileira de Franchisin­g (ABF). “Mesmo com pouco dinheiro, as pessoas continuam se cuidando”, afirma Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelh­as, que dá dicas para quem deseja empreender no setor de beleza, mas ainda está indeciso na escolha.

Cresciment­o do segmento

Pesquisar e estudar é essencial para estar atualizada e segura do seu investimen­to. Segundo o Sebrae, empresas de beleza e estética têm falência menor do que outros setores, cerca de 3,7%. “É essencial estar atento ao andamento do mercado que está empreenden­do”, afirma Luzia.

Afinidade com o setor

Para ter sucesso em qualquer ramo, você tem que se identifica­r com a escolha do negócio. “É necessário amar o que faz. Para lidar com a imagem de outras pessoas, é necessário ter proativida­de e ser honesto com o cliente, só assim o negócio dará certo”, conta.

Inovar sempre

“Inovação é essencial neste mercado. Estar atenta às tendências e renovar serviços e produtos é a chave para o sucesso”, explica.

Atenção ao cliente

A confiança e o sentimento de ser bem tratado geram fidelidade à marca. “Segurança, limpeza e educação são pontos que conquistam. Orientar cada cliente sobre cuidados e riscos dos procedimen­tos oferecidos é um chamariz para se destacar”, finaliza a empreended­ora.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil