Ma­ke de es­tre­la

Malu - - Outros personagens -

Ra­chel Fur­man, ca­rac­te­ri­za­do­ra da tra­ma das no­ve, foi a res­pon­sá­vel pe­lo ma­ke usa­do pe­la lei­to­ra no en­saio fo­to­grá­fi­co. “Pa­ra es­sa ma­qui­a­gem me ins­pi­rei na li­nha de ca­rac­te­ri­za­ção da no­ve­la: lim­pa e le­ve, ape­nas re­al­çan­do a be­le­za da pes­soa”, re­ve­la. Ela tam­bém en­si­na o pas­so a pas­so pa­ra vo­cê co­pi­ar e fi­car ain­da mais lin­da!

Pas­so a pas­so

1. Bor­ri­fe água ter­mal em to­do o ros­to e es­pe­re se­car um pou­co. De­pois, ter­mi­ne de se­car com um len­ço de pa­pel.

2. Apli­que um pri­mer de sua pre­fe­rên­cia. “Eu usei o efei­to mat­te. Te­mos no mer­ca­do pa­ra to­dos os ti­pos de pe­le e efei­to de­se­ja­dos, tan­to mais mat­te quan­to mais ilu­mi­na­do”, in­di­ca a ca­rac­te­ri­za­do­ra.

3. Apli­que pe­lo me­nos dois tons de ba­se pa­ra con­se­guir um me­lhor re­sul­ta­do, pois “em nos­so ros­to te­mos vá­ri­os tons”.

4. Pas­se cor­re­ti­vo nas olhei­ras. “Usei o cor­re­ti­vo ro­sa pa­ra neu­tra­li­zar e, de­pois, da cor cer­ta da pe­le. Pa­ra ilu­mi­nar, usei um tom mais cla­ro”.

5. Apli­que blush pês­se­go nas ma­çãs do ros­to e um pó bron­zer pa­ra fa­zer o con­tor­no.

6. “Pa­ra fa­zer o con­tor­no de na­riz e ma­xi­lar, usei uma som­bra mar­rom-cla­ra acin­zen­ta­da com um pin­cel mé­dio de es­fu­mar. De­pois, apli­quei um pou­co de pó HD pa­ra fi­na­li­zar a pe­le e es­pa­lhei bas­tan­te”.

7. Nos olhos, pas­se um pri­mer de som­bra e apli­que uma som­bra nu­de. De­pois, es­fu­me a raíz dos cí­li­os com um pou­qui­nho de mar­rom e pre­to.

8. “Já a más­ca­ra de cí­li­os po­de­mos pas­sar bas­tan­te e de­pois pen­te­ar com uma es­co­vi­nha lim­pa. As­sim, con­se­gui­mos cí­li­os vo­lu­mo­sos sem dei­xá-los gru­da­dos”.

9. Por úl­ti­mo, nos lá­bi­os, apli­que um lá­pis cor de bo­ca ro­sa­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.