Malu

Prazer renovado

-

No início do relacionam­ento, a paixão e o desejo são constantes e intensos. Porém, com o tempo, a relação se estabelece, os filhos estão em casa, a televisão parece mais interessan­te e a chama do desejo vai se apagando, fazendo com que o sexo caia na rotina. Por mais longa que seja uma relação, não há motivos para que o desejo e a intimidade diminuam. Cátia Damasceno, especialis­ta em sexualidad­e do canal Mulheres Bem Resolvidas, ajuda você a reacender a chama do amor!

Aceite: a rotina é inevitável

“Perca o medo de cair na rotina. Às vezes, os casais ficam tão preocupado­s com isso que acabam deixando a essência do casal morrer. É preciso ter em mente que a relação vai se transforma­ndo ao longo do tempo, mas isso não quer dizer que você vai deixá-lo de lado”, comenta Cátia, que aconselha: “Resgatar pequenos detalhes da época do namoro que se perderam com o casamento, mandar mensagens ao longo do dia, comprar uma lingerie nova, tirar um dia da semana para sair a sós, sem falar dos problemas da casa ou do trabalho. Tudo isso são atitudes que podem reacender a paixão”.

Dê uma pausa

Os dias estão cada vez mais agitados e as agendas cada vez mais cheias. Por isso, quando chega em casa, é comum o casal estar cansado ou terminar o dia cumprindo as

tarefas domésticas. “A minha dica é que ambos imponham algumas regras, como determinar um horário para desligarem o celular e ficarem juntos, não levar computador para a cama, tirar dias ou noites para o casal etc.”, comenta Cátia.

O casamento é vantajoso

Algumas pessoas dizem que, com o casamento, o sexo fica pior por conta da rotina, mas acredite: ele pode ser muito mais vantajoso em relação à vida de solteiro. “Só no casamento é que você tem a completa intimidade com o parceiro, conhece o que o vocês gostam ou não, os pontos que excitam... Basta saber tirar proveito disso para que o relacionam­ento não esfrie”, ressalta a especialis­ta.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil