Yo­ga pa­ra crianças

Co­lo­que os pe­que­nos na ca­ma com mais fa­ci­li­da­de!

Malu - - Filhos -

Nos

dias de ho­je, as crianças so­frem mui­to com as co­bran­ças de um mun­do mo­der­no. O uso in­de­vi­do da tec­no­lo­gia ge­ra an­si­e­da­de, ner­vo­sis­mo, es­tres­se, ví­cio tec­no­ló­gi­co e ou­tros pro­ble­mas nos pe­que­nos. Pa­ra ame­ni­zar es­ses pro­ble­mas, mui­tas mães es­tão re­cor­ren­do ao yo­ga, uma téc­ ni­ca que po­de e de­ve ser uti­li­za­da pa­ra tra­zer inú­me­ros be­ne­fí­ci­os.

Adul­tos me­lho­res

“Fa­zer yo­ga na in­fân­cia e pré-ado­les­cên­cia ge­ra adul­tos mais cons­ci­en­tes do pró­prio cor­po, de uma men­te mais cla­ra e fo­ca­da nos ob­je­ti­vos, com con­tro­le emo­ci­o­nal, e pre­o­cu­pa­do em par­ti­

ci­par da so­ci­e­da­de, com va­lo­res ele­va­dos, sem dis­cri­mi­na­ção ou jul­ga­men­to. O yo­ga também me­lho­ra a con­cen­tra­ção pa­ra os es­tu­dos e tra­ba­lho, dá ener­gia, aju­da a re­la­xar e ain­da me­lho­ra a qualidade do so­no, agin­do de for­ma be­né­fi­ca pa­ra saú­de fí­si­ca e men­tal”, co­men­ta Mary Mà­kim, mes­tra em yo­ga.

Re­la­xe com seu fi­lho!

Mary in­di­ca al­gu­mas pos­tu­ras do yo­ga ela­bo­ra­das es­pe­ci­al­men­te pa­ra que as mães pos­sam fa­zer jun­to com as crianças. As pos­tu­ras po­dem ini­ci­al­men­te ser fei­tas por até 3 mi­nu­tos ca­da, e ir au­men­tan­do o tem­po de per­ma­nên­cia con­for­me o há­bi­to da prá­ti­ca.

1. Sen­tem so­bre os cal­ca­nha­res. Man­te­nham a co­lu­na ere­ta, bra­ços es­ten­di­dos. To­quem as pal­mas das mãos. Olhem nos olhos, sor­ria. Res­pi­rem pro­fun­da­men­te e re­la­xem. 2. De jo­e­lhos, to­quem as pon­tas dos pés. Dei­xem os bra­ços es­ten­di­dos pa­ra trás e mãos da­das. Olhem pa­ra ci­ma, es­ten­den­do bem o pes­co­ço. 3. A cri­an­ça se sen­ta so­bre os cal­ca­nha­res e in­cli­na o cor­po pa­ra fren­te até a tes­ta to­car o col­chão. Os bra­ços po­dem es­tar com os co­to­ve­los fle­xi­o­na­dos e as mãos apoi­an­do a tes­ta, ou es­ten­di­dos à fren­te ou la­te­ral do cor­po. A ma­mãe sen­ta so­bre os cal­ca­nha­res e, es­ten­den­do os bra­ços, mas­sa­geia as cos­tas do fi­lho com as pal­mas das mãos. 4. Dei­ta­dos em di­re­ções opos­tas, jun­tem as per­nas, fle­xi­o­nan­do os jo­e­lhos e to­can­do as plantas dos pés. Abra­cem as per­nas. Mo­vi­men­tem o cor­po de um la­do pa­ra o outro sem sol­tar os pés. 5. Dei­tem com os pés sol­tos e le­ve­men­te afas­ta­dos, per­nas e qua­dris sol­tos, tron­co, pes­co­ço, ca­be­ça e bra­ços re­la­xa­dos e mãos da­das. Fa­çam res­pi­ra­ções su­a­ves e se pre­pa­rem pa­ra o so­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.