Malu

Vagas temporária­s Impression­e à primeira vista Não suponha: saiba melhor do que ninguém Não fique presa ao antigo Acione a sirene e seja proativa Acredite no impossível Diferencie-se pelos detalhes

O final do ano aumenta as chances de voltar ao mercado: saiba como aproveitar as oportunida­des!

- TEXTO Daniela Andrioli

C om a chegada do Natal, o fluxo do comércio aumenta, o que obriga as empresas a contratare­m funcionári­os temporário­s para ajudar a suprir essa demanda. Segundo informaçõe­s divulgadas pela Confederaç­ão Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima-se que 73 mil pessoas poderão arrumar uma oportunida­de nessa época do ano, 10% a mais que 2016, quando 66,7 mil vagas foram geradas. Se você está desemprega­da ou deseja complement­ar sua renda, é preciso se destacar para conseguir esse bico, pois a concorrênc­ia, geralmente, é grande. Quem dá as dicas para conseguir a vaga - e também ser uma boa funcionári­a - é o empresário Marcos Scaldelai!

“Todos nós, a todo momento, estamos vendendo algo, nossa própria imagem é a primeira delas. Considere que essa é a grande oportunida­de da sua vida e fale aquilo que diferencia você da grande maioria”, aconselha.

Buscar sempre o conhecimen­to é a melhor alternativ­a para conseguir alcançar os objetivos. Está com dúvidas ou não tem certeza? Elimine da sua vida o vício da suposição e busque sempre se atualizar e melhorar. Evite ficar pensando que toda empresa é igual à anterior. Muita coisa que funcionava até agora não terá resultado igual, ou precisa ser executada com adaptações, afinal, mudar tudo também tem o seu perigo. “O que mais se fala hoje em dia é para voltar ao básico bem-feito”, orienta.

Não fique parada, observando demais ou permitirá que alguém tome a sua frente. É importante se mostrar uma pessoa proativa e com vontade de ajudar e de ver a empresa crescer. Sempre pense de forma positiva e desafiador­a, e mentalize a frase “sempre dá para fazer diferente”. Brilhar é superar o impossível, então, acredite mais em você e na possibilid­ade de reverter um “não” de um cliente.

Não há espaço no mercado atual para quem fizer “mais do mesmo”. A preocupaçã­o com os detalhes é o que vai fazer você se diferencia­r e não ser apenas mais uma, então, é importante ter visão e enxergar a necessidad­e de diferencia­ção para não ficar apenas reproduzin­do o que funcionou no passado nem imitando o que o outro já fez.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil