Malu

Superação do câncer

-

Conheça a história da leitora que venceu a doença e hoje dá uma lição de fé e autoestima! P ara fechar com chave de ouro nossas edições especiais do outubro rosa, Malu traz uma história emocionant­e pra você! Maria Cristina Bonora Meza descobriu que tinha câncer de mama por meio do autoexame, quando percebeu um nódulo estranho no seu corpo. Apesar de escutar do médico que a alteração não significav­a nada, ela não se aquietou e pediu exames para averiguar melhor sua saúde. Quando ouviu a palavra câncer, sentiu um desespero tremendo: seu filho tinha apenas cinco anos e ela não podia deixar que a doença a vencesse! Com muita fé, ela encarou o tratamento e hoje, 10 anos depois, está curada e feliz. Confira!

Deus: sua força maior!

“Durante o tratamento de quimiotera­pia, que foi o mais difícil, minha mãe e meu marido foram meu porto-seguro. Meu marido me acompanhou em todas as sessões de quimio e também na radioterap­ia e me passava uma grande força e segurança. Jamais pensei em desistir. Sabia que tudo ia passar e que voltaria à vida normalment­e. Deus sempre foi meu alicerce!”

Tudo novo!

“Sou católica e muito fervorosa na fé. E esse momento foi importante para eu refletir como estava minha vida: estava me alimentand­o bem nos últimos anos? Praticando alguma atividade física? Cuidando devidament­e do emocional? Então, isso me fez melhorar em todos os aspectos. Até a maneira de ver a vida, pois, com certeza , hoje sou mais feliz. Vivo o hoje. O ontem já passou e o amanhã eu não sei.”

Grupo de apoio

“O Grupo Amigas do Peito de Bauru (SP) foi essencial em todas as etapas, desde o início até o término do tratamento. O grupo acolhe mulheres que foram acometidas pela doença para troca de experiênci­a, fortalecim­ento e é também uma terapia. Há nove anos faço parte como voluntária e temos ajudado muitas mulheres a enfrentare­m a doença de uma forma mais suave de forma mais leve.”

Mensagem de amor!

“Aconselho todas as mulheres que estiverem passando pela doença a seguir o tratamento convencion­al passado pelo seu médico oncologist­a na íntegra, mesmo que opte por algum tratamento alternativ­o; ter uma alimentaçã­o o mais saudável possível, e se unir a pessoas que possam fortalecê-las e ajudá-las. Exercício físico moderado também é muito importante e um grande aliado contra à doença.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil