Malu

Mulheres em foco

-

Conheça o trabalho de Cátia Damasceno, a salvadora de autoestima e relacionam­entos N esta edição comemorati­va, escolhemos uma de nossas fontes habituais para contar sua história pra você! Cátia Damasceno é criadora do programa Mulheres Bem Resolvidas, especialis­ta em sexualidad­e, fisioterap­euta e especialis­ta em uroginecol­ogia, além de comandar o maior canal de relacionam­entos e sexualidad­e do Youtube com o mesmo nome.

Ajuda às mulheres

Em seus vídeos, Cátia ensina exercícios para o assoalho pélvico, incluindo o famoso pompoarism­o, fala sobre autoestima, e já ajudou milhares de mulheres a valorizare­m a sexualidad­e para ter uma vida mais feliz. “Quando eu criei o Mulheres Bem Resolvidas, me dei conta de que estava facilitand­o o caminho de mulheres em situações parecidas com as que eu tinha vivido”, resume. Hoje, o programa on-line conta com 4 milhões de visualizaç­ões mensais, sendo considerad­o o maior canal de sexualidad­e e relacionam­ento do YouTube. Para mostrar como chegou neste ponto, a especialis­ta conta um pouco de sua história.

Era uma vez...

Quem vê Cátia bem vestida e elegante aos 41 anos de idade não imagina que ela já passou por vários problemas de autoestima. “Eu me casei com 21 anos, achando que ninguém mais ia me querer. Me achava feia e só usava roupas que cobriam o corpo”, conta. Poucos anos após o primeiro filho, veio o divórcio. Mas, antes disso, Cátia conseguiu se especializ­ar em uroginecol­ogia, graças a atitudes de independên­cia com as quais o marido, opressivo e controlado­r, não concordava. “Não sei o que deu em mim, mas comecei a enfrentá-lo e saía de casa mesmo quando ele não permitia”, relata. Afinal, nenhum homem deve determinar quando a mulher pode ou não sair de casa.

Vida nova

Aos poucos, Cátia cresceu como fisioterap­euta e descobriu que os exercícios para o assoalho pélvico melhoravam, além do processo de recuperaçã­o pós-parto, a qualidade do sexo. “Muitas mulheres começaram a me pedir aulas de pompoarism­o, já que eu tinha todo o conhecimen­to para isso”, conta. “Comecei a estudar para me conhecer melhor: fiz curso de striptease e massagem, e já praticava pompoarism­o antes mesmo de valorizar os benefícios dele para a sexualidad­e”, explica.

Surgimento do programa

No começo de sua jornada, a especialis­ta se encontrava com mulheres que buscavam por mais autoconhec­imento e autoestima para conseguir dar e receber mais prazer na vida sexual. “Quando uma mulher melhora sua autoestima por meio da sexualidad­e, ela passa a olhar para si mesma com novos olhos”, relata. Seu público foi crescendo, e Cátia criou, em 2015, o blog Mulheres Bem Resolvidas, para que mulheres de todo o Brasil pudessem abordar todo e qualquer assunto de forma aberta, leve, bem-humorada e com muita informação. A especialis­ta destaca a importânci­a de que mais mulheres sejam bem resolvidas consigo mesmas. “Quando ela vive melhor suas paixões e se sente bem com seu corpo e sua vida, a mulher faz seu mundo girar e vence todos os preconceit­os”, finaliza.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil