Malu

Dicas de autoestima

Cátia Damasceno ajuda você a levantar seu astral e se sentir mais autoconfia­nte!

-

1. ESTIMULE A SUA POSITIVIDA­DE:

“Para cada emoção negativa, precisamos de três emoções positivas ao longo do nosso dia. Elas podem ser qualquer coisa, como o sorriso do seu filho, usar uma roupa nova, apreciar a beleza do céu...” 2. LISTE SUAS CONQUISTAS:

“Faça uma lista a respeito de grandes ou pequenas conquistas que você teve ao longo da sua vida. Quando você se sentir triste, leia a lista e agradeça às coisas boas que já acontecera­m com você.” 3. PRATIQUE UMA ATIVIDADE FÍSICA:

“Não precisa ser academia. Pratique algo que você goste. Quando fazemos atividades físicas, aumentamos nossa dosagem de endorfina e testostero­na, os hormônios da alegria e da libido.” 4. SELECIONE PESSOAS E AMBIENTES:

“Cuidado com as amizades! Agumas pessoas só sabem nos colocar pra baixo. Tenha amizades apenas com quem te faz bem. E preste atenção nos ambientes: se a energia é pesada e você não se sente bem no local, vá a um parque, dê uma volta, brinque com uma criança. Isso dá uma revigorada na gente.” 5. PARE DE SE COMPARAR:

“Pare de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde. O que você está fazendo pela sua grama? Não adianta resmungar: se algo está ruim, resolva! Descubra o que você tem de bom e valorize isso.” 6. DEDIQUE UM TEMPO A VOCÊ:

“O que você faz por você mesma? Você sabe o que gosta de fazer quando está sozinha? Permita-se estar em sua própria companhia e se agrade.” 7. NÃO TENHA MEDO DE ERRAR:

“Temos o hábito de fazer sempre as mesmas coisas para garantir que não vamos errar. Mas errar é importante para aprender e crescer na vida!” 8. EMPODERE-SE:

“Pratique o autoconhec­imento e aceitese como você é. Orgulhe-se do seu cabelo, da sua cor, do seu corpo. Livre-se dos padrões da sociedade, você é única e linda. Nunca deixe ninguém dizer o contrário.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil