Malu

Cabelo poderoso!

-

N o ar como Tânia, em Pega

Pega, Jeniffer Nascimento ostenta uma cabeleira de responsa: cachos maravilhos­os e definidos conquistad­os com muito esforço! Isso porque a atriz já passou por transição capilar, já que alisava os fios antigament­e. Veja o que ela contou ao site Gshow!

Antiga lisa

“O cabelo liso eu usei grande parte da minha adolescênc­ia, dos 12 até os 20 anos. Antes, eu já usava química para ‘amaciar o cabelo’. Não tirava os cachos, mas era para diminuir aquele volume”, contou. A verdadeira descoberta dos seus cachos veio depois de um ano e dois meses vivendo com as tranças da personagem Sol, de “A Sol precisava ser uma personagem empoderada, uma Malhação Sonhos. personagem muito representa­tiva. Quando eu passei no teste, estava de cabelo liso, cheio de luzes loiras e megahair. Aquilo era totalmente contra o que a ela pregava”, lembra.

Transição capilar

“Como mulher eu fiquei mais segura, mais forte. A transição capilar foi na mesma época da minha transição de menina para mulher, então me fortaleceu muito. Fiquei mais segura, sei impor mais minha opinião sobre as coisas”. Mas esse processo não foram só flores, como a atriz lembra: “Tiveram alguns comentário­s sem noção, mas situação de preconceit­o enquanto eu estava com a trança, graças a Deus não sofri. Tinham olhares tortos, ainda mais quando eu ia num evento onde as pessoas usam aqueles cabelos arrumados. Eu falo que, quando eu assumi os meus cachos, foi o momento em que eu entendi o que era ser negra no nosso país e o que era sofrer preconceit­o”.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil