Malu

Estampas para o verão

-

Marca registrada dos dias quentes, as padronagen­s ajudam a compor looks muito especiais! A primavera abre alas para as roupas de calor, anunciando que o verão chegará logo mais! As calças, echarpes, jaquetas e outras peças quentinhas dão espaço para os shorts, saias, vestidos e blusinhas de alças. E tudo com muito estampa, afinal, elas dão o toque especial a essa época. Malu conversou com a consultora de moda Claudia para saber quais padronagen­s são tendência para o momento e para os primeiros meses de 2018. Inspire-se!

Em alta!

Os quadricula­dos e os traçados farão sucesso. Vale misturar essas estampas de forma coerente.

O xadrez volta com tudo! Chamado de vichy, a estamparia de tiras largas pode estar presente em blusas, saias, sapatos e também em acessórios.

O mix de estampas já aparece “pronto” em algumas peças. Será comum encontrar roupas que misturam, por exemplo, poá e flores no mesmo tecido.

A natureza está em cena com florais, galhos, folhagens etc. A novidade está na fauna, que também aparece nas padronagen­s. Pássaros delicados serão muito vistos nas peças.

Dicas da consultora

“As mais cheinhas devem usar estamparia­s mais delicadas com geometrias menores e escuras e listras finas sempre na vertical para alongar a silhueta. O ideal é brincar com pontos de cor.”

“Para montar o mix de estampas, você pode, sim, ser criativa e ousada, mas o cuidado é essencial para não ficar com ar engraçado. Dica: use cores que se conversam, pois é o melhor caminho para esse jogo de padronagen­s.”

“As estampas podem ser usadas em eventos chiques desde que aplicadas em tecidos nobres, como a seda.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil