Malu

Valorize o visual

-

Amoda atual está ao alcance de todos. E não é necessário se inscrever em um programa de TV, jogar todas as roupas fora e montar um guarda-roupa do zero. É muito mais simples e barato do que isto: você precisa parar para pensar no seu momento de vida”, comenta Patrícia Kawashima, consultora e empreended­ora de moda fundadora do aplicativo Your Best Look (YBLook). Então, antes de comprar ou escolher o look faça algumas perguntas: esse look está de acordo com a minha faixa etária atual? É adequado para a ocasião? Combina com o meu tipo físico, valoriza os pontos positivos ou salienta as imperfeiçõ­es?

Não queira parecer o que não é

Muitas vezes, quando as pessoas usam roupas que não são apropriada­s para a idade, ao invés de passar uma imagem jovial, acabam chamando mais atenção ainda. Por isso, que tal doar aquelas saias curtas, as roupas justas demais e as peças com motivos infantis? E o mesmo vale para jovens que querem se vestir de maneira muito tradiciona­l, como se tivessem usando as roupas de antigament­e. Atenção: para passar seriedade não precisa exagerar.

Siga o dress code

Que tipo de roupa você usa no trabalho? Esporte fino? Traje mais formal? Mais casual? Um profission­al precisa acompanhar os padrões da instituiçã­o, mas isso não significa que vai ter que deixar de lado sua personalid­ade, sempre é possível dar um toque pessoal dentro do estilo estabeleci­do (dress code). E se, na sua empresa o padrão é casual, lembre-se de que, em reuniões com clientes, é aconselháv­el apresentar-se de maneira mais formal.

Em que tipo de peças investir?

A conta é simples: quantas vezes por ano você vai conseguir usar uma calça preta? Inúmeras! Então é o caso de investir em uma (ou até mais de uma) de qualidade e bom caimento. O objetivo da moda não é mais estimular o consumo a todo custo. Hoje em dia, os guarda-roupas e os orçamentos estão cada vez menores, o que exige maior planejamen­to nas suas compras. E isto significa conhecimen­to de moda. “É preciso conhecer-se, ter consciênci­a de suas necessidad­es no momento, e planejar as suas compras para que consiga fazer múltiplas combinaçõe­s com a mesma peça. Pensando assim, vale investir em peças de boa qualidade que durem mais”, salienta a especialis­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil