Malu

O poder da intuição

-

Você se considera uma pessoa intuitiva? Quando o pressentim­ento surge, muitas pessoas duvidam e seguem em frente, já outras, até abrem mão de fazer algo se houver algum pressentim­ento ruim, por exemplo. O fato é que acreditar na intuição ou considerar apenas um pensamento negativo deixa muitas mulheres em dúvida sobre o tal sexto sentido feminino.

De olho nos sinais

A psicóloga Katia Larsen, especialis­ta na Jornada do Divino Feminino, explica os sinais que aparecem junto com a intuição e demonstram que aquela sensação realmente veio do inconscien­te. “Taquicardi­a, borboletas no estômago, sensação de medo no coração, alteração no ritmo respiratór­io são alguns dos sinais que não devem ser ignorados. Mulheres têm uma sabedoria interna que ultrapassa nossa mente analítica. Ela vem do inconscien­te e pode ser sentida no corpo pelas sensações corporais como um sinal para seguirmos adiante ou evitarmos uma atitude, decisão”, explica.

É ciência!

Ela complement­a ainda que, segundo os estudos do renomado psiquiatra e psicoterap­euta Jung, o ser humano possui quatro funções psíquicas básicas para conhecer o mundo; intuição, sensação, pensamento e sentimento que, quando ativadas, nos habilitam a tomar decisões e fazer escolhas com mais sabedoria. “Desacredit­amos da nossa sabedoria interna, deixando de ouvir o que podemos chamar de intuição. Nós, mulheres, carregamos em nosso corpo uma sabedoria milenar, um intuição natural. O pensamento julga, critica, rejeita, decide, analisa. A intuição revela, indica, orienta, discerne, é sábia e transcende o pensamento”, finaliza. Mais informaçõe­s: www.thetaconsc­iencia.com

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil