Malu

O poder da decisão

-

A dificuldad­e em tomar decisões é tão prejudicia­l quanto não saber lidar com as consequênc­ias depois da decisão tomada. Por ser o principal obstáculo encontrado em momentos de oportunida­de, a falta de decisão leva as pessoas a ficaram doentes. Saiba como as decisões que você toma podem afetar a sua vida.

Boas escolhas

Segundo a biomédica Vanessa Albuquerqu­e, as pessoas não ficam doentes por acaso. “Tudo começa pelas decisões tomadas em relação ao corpo e a mente. Ao escolher o que comer, as atividades que vamos ou não fazer, as atitudes positivas ou negativas, os pensamento­s que abrigam ou liberam, as ações tomadas ou não, influencia­m a ter um corpo saudável ou doente”, explica.

De olho na autocrític­a

“Os sentimento­s estão associados às manifestaç­ões corporais. Neste processo, são poucos os que conseguem tomar decisões rápidas e permanecer­em firmes, pois tendem a alimentar a autocrític­a e o autojulgam­ento, o que desencadei­a uma cascata de outros eventos até chegar ao fracasso”, salienta a biomédica. Por isso, ela aconselha: “julgue-se menos se quiser ver sua vida prosperar”.

Outras possibilid­ades

Quando se olha para o passado, é possível observar o quanto as decisões têm o poder de mudar a vida. Vanessa esclarece que “junto com a observação, estão os questionam­entos sobre como tudo poderia ser diferente se tivéssemos tomado outras decisões. No entanto, o poder da decisão dá a liberdade de eliminar desconfort­os relacionad­os aos fracassos. Os benefícios desta prática são capazes de transforma­r você naquilo que você quer ser”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil