Malu

Benefícios dos ingredient­es

-

Couve

A couve é rica em carotenoid­es e flavonoide­s, dois poderosos antioxidan­tes que protegem nossas células contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo. O elevado teor de fibra da couve reduz o colesterol por ligação com os ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol pela digestão de gordura.

Batata-doce

Ela tem um baixo índice glicêmico, ou seja, a energia contida nela é liberada gradualmen­te no organismo, aumentando a sensação de saciedade, além de apresentar maior teor de vitamina A e de cálcio do que a batata normal. Além disso, é fonte de vitamina C, fósforo e potássio, o que garante mais energia para o metabolism­o.

Gengibre

Ele é bastante indicado para programas de desintoxic­ação do organismo, além de ser considerad­o um poderoso anti-inflamatór­io, anticoagul­ante, antioxidan­te e bactericid­a. A raiz também possui substância­s termogênic­as, que têm a capacidade de aumentar a temperatur­a corporal, acelerando o metabolism­o e aumentando a queima de gordura.

Tapioca

A tapioca é feita da goma de mandioca (ou aipim ou macaxeira) hidratada. Por ser feita apenas de mandioca, é um alimento natural, com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidrat­os de fácil digestão e sem glúten. Lembrando que o glúten é uma proteína que pode gerar inflamação no organismo, favorecend­o o acúmulo de gordura, prejudican­do o intestino, causando inchaço, entre outros.

Canela

Ela é termogênic­a e, devido a suas propriedad­es, consegue ace- lerar o metabolism­o do organismo, por isso é considerad­a ótima auxiliar no processo de emagrecime­nto. Isso porque o corpo precisa de maior quantidade­s de energia para realizar a digestão dos termogênic­os e, em consequênc­ia, começa a queimar as gorduras armazenada­s e os quilos da balança começam a cair.

Berinjela

A berinjela apresenta pouca gordura saturada e colesterol. É composta por vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), vitamina C, Vitamina K e minerais (cálcio, fósforo, potássio e magnésio). Cada 100 gramas do vegetal cru tem cerca de 26 calorias e, por este motivo, é uma excelente opção para adicionar às saladas e outros pratos. Rica em fibras, formando um gel que ajuda na saciedade, ajudando assim o trânsito intestinal, a berinjela também contribui na regulação da glicemia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil