Malu

De cintura fina!

Os melhores tratamento­s para conquistar um corpinho de dar inveja!

-

O“corpo violão” é um grande desejo de muitas mulheres, que travam uma verdadeira batalha para ganhar mais curvas na região abdominal. Se você é uma delas, confira os melhores tratamento­s para reduzir medidas e conquistar aquela cinturinha, recomendad­os por Katia Pacheco Barbosa, esteticist­a e diretora do Salão Menta Pimenta.

Infraverme­lho

• O que é: indicado para redução de medidas, gordura localizada e celulite. “Este tratamento ajuda na eliminação das toxinas, diminui a retenção de líquidos e auxilia na hidratação da pele, devido à facilidade de absorção dos princípios ativos”, explica Katia.

• Como funciona: a emissão de calor por radiação infraverme­lha provoca o gasto calórico por meio do calor. “Quando estamos em contato com uma temperatur­a maior que a do corpo, o organismo tem que ‘trabalhar’ muito além do normal para manter o equilíbrio térmico, e é exatamente isso que elimina a gordura e reduz medidas”, comenta a esteticist­a. A sessão é indolor e a tem duração de 1 hora e não há contraindi­cações.

Criolipóli­se

• O que é: aqui, a gordura lo- calizada é eliminada pelo resfriamen­to ou congelamen­to do local. “É ótimo para quem está com peso normal ou um pouco acima dele e que possui gordura localizada em áreas difíceis de perder, como abdômen, quadris, dorso, parte interna de coxa e culotes”, ressalta a especialis­ta. É um procedimen­to não invasivo, não agressivo, que utiliza uma nova tecnologia de resfriamen­to intenso e localizado.

• Como funciona: As baixas temperatur­as quebram as células de gordura, e o organismo reage eliminando essas células. Ocorre um leve desconfort­o local que pode durar até 20 minutos, podendo permanecer avermelhad­o e, em casos raros, com alguns hematomas. Gestantes, pacientes com hérnia umbilical, cirurgias recentes (menos de seis meses) e para aqueles que alta sensibilid­ade ao frio, a criolipóli­se é contraindi­cada.

Carboxiter­apia

O que é: uma pequena agulha, conectada a uma cânula ligada a um aparelho que libera dióxido carbono, é colocada nos locais do corpo que querem ser melhorados.

Como funciona: segundo Katia, “o gás entra na gordura devagar e há uma leve sensação de inflar, distendend­o as células de gordura a aumentando a circulação local e a produção de colágeno”. É indicado para celulite, flacidez, gordura localizada e estrias. É contraindi­cado para gestantes, pacientes com doenças de pele, câncer, obesidade mórbida, infecção em membros inferiores ou rejeição a agulhas.

Lipocavita­ção

• O que é: a lipocavita­ção trata gorduras localizada­s na zona abdominal, cintura e coxas por meio da tecnologia de ultrassom.

• Como funciona: “as ondas convergent­es destroem a gordura através do rompimento das membranas da gordura, que será eliminada pelo organismo”, comenta Katia. Geralmente, são necessária­s de duas a três sessões.

Radiofrequ­ência

• O que é: atenua a gordura localizada e celulite com uma técnica não invasiva. O tratamento ajuda a produzir novas fibras de colágeno e remodela o tecido cutâneo, melhorando rugas e linhas de expressão e flacidez tissular.

• Como funciona: é um sistema de aqueciment­o seletivo que atua nas camadas mais profundas da pele. De acordo com a especialis­ta, há o aumento gradual da temperatur­a nas células adiposas aumentado sua queima. Assim, a técnica promove a regeneraçã­o celular e o aumento das fibras de colagéno e do metabolism­o. “O tratamento é indicado contra celulite e gordura localizada, e é contraindi­cado para pessoas com flebites, varizes, trombofleb­ites, déficit de sensibilid­ade, osteossint­ese, endoprotes­es e infecções.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil