Malu

LIQUIDAÇÃO!

O que vale a pena comprar para não cair em roubadas

-

FERNANDA SOUZA: CALÇA CLOCHARD

Todo final de temporada é a mesma coisa: para receber a nova coleção, as lojas liquidam as roupas da estação passada, oferecendo descontos imperdívei­s para o consumidor. O problema é que muitas tendências têm “data de validade” e, provavelme­nte, não continuarã­o na moda no ano seguinte. Para ajudá-la a fazer boas escolhas e aproveitar os preços baixos, Malu bateu um papo com a consultora de moda Aninha Moretti.

Dá para aproveitar!

Sabe aquelas tendências que amamos no verão? Se as lojas oferecerem bons descontos, vale a pena comprá-las para usar nos dias frios. “No outono-inverno, dá para vestir pantacourt com botas alongadas revelando a meia-calça. Clochard também tem uma excelente modelagem para valorizar a região da cintura e dá para aproveitar nessa época mais fria. Saia de fenda é sensual e, no inverno, incorporar o uso de meia calça pode ser uma ótima estratégia. O xadrez vichy podem estar presentes em detalhes sobreposto­s com peças invernais”, comenta.

Escolhas certeiras

Além das tendências que podem ser aproveitad­as, Aninha também aconselha a “se preocupar com bons materiais. Aqueles mais duráveis, com design e modelagens atemporais”. Segundo ela, peças clássicas, que nunca saem de moda, valem a pena ser compradas, se estiverem com bons descontos. “Calça, camisa, blazer, calçado clássico e bolsa de cor neutra são peças interessan­tes para investir nas liquidaçõe­s”, orienta.

Antes de comprar...

... faça uma programaçã­o financeira para não gastar por impulso. Decida o quanto pode desembolsa­r em determinad­a loja e qual será a melhor maneira de investir esse dinheiro. Além disso, é imprescind­ível saber o valor original antes de levar a peça com desconto, pois só assim você sabe se está valendo a pena. É importante “conhecer seus estilos pessoais, as modelagens que favorecem seu tipo físico, entender seu estilo de vida como local de trabalho e opções de lazer que frequenta”, complement­a. Assim, comprará peças que não ficarão encostadas no armário.

Antes de comprar, pense com o que pode combinar aquela peça e quantas vezes pretende usá-la.

 ??  ??
 ??  ?? Julia Faria Xadrez vichy também segue queridinho na próxima estação
Julia Faria Xadrez vichy também segue queridinho na próxima estação
 ??  ?? Fernanda Souza Calça clochard continuará em alta no outonoinve­rno
Fernanda Souza Calça clochard continuará em alta no outonoinve­rno
 ??  ??
 ??  ?? Giovanna Ewbank Camisetas básicas: sempre uma boa opção para investir na liquidação
Giovanna Ewbank Camisetas básicas: sempre uma boa opção para investir na liquidação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil