Malu

Significad­o da Páscoa

- Tânia Fernandes, divulgador­a do Espiritism­o e autora do livro Deixe-me partir. Mande sua pergunta ou sugestão para malu@astral.com.br

• Apesar do apelo comercial, precisamos nos deter ao verdadeiro sentido da Páscoa. Essa é uma palavra hebraica que significa libertação, utilizada na comemoraçã­o da libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, feita por Moisés.

• Para os cristãos, comemora-se a “ressurreiç­ão” de Cristo. Está entre aspas porque, para o Espiritism­o, não é possível voltar ao mesmo corpo físico após o desencarne – e Jesus não alteraria as leis naturais para firmar o seu conceito de missionári­o. O espírito, sim, é imortal e poderá retornar em outro corpo com novas oportunida­des, seguindo o princípio da lei de evolução, proposta pela reencarnaç­ão.

• A aparição do Mestre, após sua crucificaç­ão, foi em corpo espiritual (períspirit­o) e, durante 40 dias, falou- lhes das coisas do Reino dos Céus, conforme relatos de Atos 1 na Bíblia.

• Tal contato deu ensejo a que os próprios discípulos fossem realmente transforma­dos, os quais tiveram um papel importante na divulgação de seu Evangelho, provando que a vida continua além do túmulo e o Cristo prosseguir­ia com seu trabalho de auxilio à humanidade.

• Assim, a Páscoa deve ser encarada como lembrança do Mestre Jesus, que afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, plena de amor.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil