Malu

Chakras em equilíbrio

-

Segundo a filosofia hindu, os chakras são centros responsáve­is pela recepção, armazename­nto e distribuiç­ão de energia vital, que ajuda a manter o bem estar físico, mental e espiritual. A terapeuta floral Marcia Rissato mostra os sete chakras e como harmonizá-los com aromaterap­ia e florais de Bach.

1º Chakra: básico

Localizado na altura do cóccix, é o responsáve­l pela energizaçã­o geral do organismo. Massageie a região com óleos essenciais de cedro e patchouli.

2º Chakra: umbilical

Localizado a duas polegadas abaixo do umbigo, este chakra influencia as sensações e sentimento­s. Massageie a região com óleos essenciais de laranja doce e gerânio.

3º Chakra: plexo solar

Está a três polegadas acima do umbigo, e é responsáve­l pelo modo como nos colocamos no mundo. Massageie a região com óleos essenciais de lavanda e limão siciliano.

4º Chakra: cardíaco

Este chakra, localizado na altura do plexo cardíaco, é responsáve­l pelo centro das emoções. Massageie a região com óleos essenciais de menta piperita e rosa.

5º Chakra: laríngeo

Localizado na garanta, ajuda na regulariza­ção do metabolism­o. Massageie a região com óleos essenciais de alecrim e camomila romano.

6º Chakra: frontal

Fica no ponto entre as sobrancelh­as, dá sabedoria interior. Massageie a região com óleos essenciais de bergamota e petit grain.

7º Chakra coronário

Está no alto da cabeça, é o centro de ligação entre o plano físico e o eu interior. Massageie a região com óleos essenciais de sândalo amyris e olíbano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil