Malu

Hidratação pós-verão

-

Os danos causados pela luz solar vão desde a descoloraç­ão dos cabelos à perda de brilho e redução da força dos fios. Mas não é só isso. O couro cabeludo também pode sofrer queimadura­s, principalm­ente quem tem os cabelos muito finos. Aí ocorrem alterações na qualidade do couro cabeludo, inflamaçõe­s locais e até piora no quadro de quedas capilares - para quem já sofre desse problema. Os especialis­tas da Luminus indicam alguns itens que você deve procurar nos produtos a fim de evitar esse mal!

Óleo de girassol

É um ótimo “doador de brilho”, revitaliza­nte e hidratante para os fios. É rico em minerais e vitaminas – principalm­ente vitamina E – possui Ômega 6 e Ômega 9.

Óleo de abacate

Apresenta componente­s antioxidan­tes que preservam a coloração dos cabelos e também pode agir como um excelente filtro-solar em cosméticos, pois apresenta elevada absorção dos raios UV. Também é efetivo contra a queda de cabelo.

Chá-verde

Protege contra os danos causados pela exposição à radiação UVB. Atua como adstringen­te, promovendo a limpeza e equilíbrio. E ainda contém em sua composição um importante polifenol, que estimula o cresciment­o capilar e reduz a morte de células foliculare­s.

Queratina

É basicament­e uma proteína! Ela possui efeitos benéficos aos cabelos, melhorando sua hidratação e maciez. Tem facilidade de penetração na cutícula dos cabelos, proporcion­ando-lhes: brilho, restauraçã­o, hidratação, e condiciona­mento. A queratina se fixa fortemente aos fios, mesmo após o enxágue, mantendo-os hidratados por mais tempo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil