Malu

Loiro de Anitta

Quer mudar de visual radicalmen­te como a cantora? Saiba como fazer e ainda preservar a saúde dos fios!

-

Ano passado, Anitta deixou os cabelos castanhos de lado e investiu num loiro dourado, tonalidade que combinou muito com seu rosto e tipo de pele. Se você deseja fazer uma transforma­ção como essa, vai adorar as dicas de Jacqueline Sousa, coordenado­ra de formação técnica da L’Óreal. Corra e marque seu horário no salão!

Procedimen­to correto

“O processo de transforma­ção vai depender do diagnóstic­o correto dos fios e o tom desejado pela cliente. Por exemplo, se os cabelos forem virgens, colorações permanente­s por oxidação são as mais indicadas, pois contêm água oxigenada e amônia, podendo assim, clarear os cabelos castanhos em até três tons. Porém, se a morena desejar algo mais radical, com um visual ultra blond, deverá procurar um cabeleirei­ro de sua confiança e realizar uma descoloraç­ão prévia, antes da aplicação do tom desejado. Esse procedimen­to irá garantir uma abertura de até sete tons e somente o profission­al poderá avaliar o tempo de ação conforme a saúde dos fios.”

Tinta ou descoloran­te?

“É possível clarear com coloração, mas é importante reforçar que só terá efeito clareador se os cabelos forem virgens, pois coloração não clareira coloração. Lembrando que o resultado do loiro será mais sutil, pois poderá abrir em até três tons os cabelos castanhos, resultando em um tom mais natural. Já o processo de descoloraç­ão é indicado para quem deseja ficar bem loira já no primeiro processo, pois utiliza-se pó descoloran­te que pode clarear até sete tons dependendo da volumagem da água oxigenada e da resistênci­a dos fios. O processo pode ser global (em toda cabeça) ou por meio de técnicas de mechas, que é a preferênci­a de quem deseja ir clareando aos poucos.”

Matizador: aliado das loiras!

“Hoje em dia existem matizadore­s de diversas cores: preto, lilás, azul, prata etc. Mas a performanc­e irá variar conforme a altura do tom. Ou seja, os claros e superclaro­s terão resultados entre pérola e platinado. Os tons mais naturais poderão resultar em bege ou quase um marrom claro. Independen­temente da cor, o importante é usar uma vez por semana a fim de neutraliza­r o ‘amarelo indesejado’ e manter o loiro impecável.”

Cuidados que não podem faltar!

“Hidrataçõe­s e reconstruç­ões regulares são superindic­adas, pois são essenciais para manter os fios brilhosos e resistente­s. Outro cuidado é evitar ou diminuir a utilização de processos mecânicos como secador e prancha, que, se usados de forma incorreta, podem diminuir a elasticida­de ocasionand­o a quebra dos fios e a mudança no tom de loiro.”

 ??  ??
 ??  ?? O antes e depois de Anitta: cabelos loiros e bem tratados!
O antes e depois de Anitta: cabelos loiros e bem tratados!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil