Malu

Longo para todas

Conheça as principais técnicas para alongar os fios e veja qual é a mais indicada pra você!

-

Se você tem cabelo curto ou médio e sonha com as madeixas bem longas, a tecnologia trabalhou a seu favor. Existem vários métodos de alongament­o capilar que podem se adequar ao seu tipo de cabelo e deixar seus fios longos como você sempre sonhou. O resultado fica lindo, mas os preços são bem salgados. Converse com seu cabeleirei­ro de confiança e faça uma pesquisa para encontrar um orçamento que seja compatível com seu bolso (e desconfie quando estiver muito barato). Confira os mais conhecidos tipos de alongament­os e descubra se ele é ideal para seu tipo de cabelo.

Megahair

Como é feito: é usada cola quente de silicone para fixar as mechas extras no cabelo que será alongado.

Indicação: pessoas com pouco cabelo, sem volume e acima de 18 anos. Por que? André Pio, cabeleirei­ro do salão Walter’s Coiffeur, explica: “Antes dessa idade, as meninas costumam ser menos cuidadosas com os cabelos e para esse tipo de aplique é fundamenta­l manter os cuidados básicos”. Fios com alisamento, mechas ou qualquer outro tipo de química podem receber o aplique sem problemas.

Vantagens: além de alongar os fios, dá volume e ajuda no combate à queda. “Ele não cessa a queda total, mas ajuda a diminuir”, explica André .

Desvantage­ns: a constante manutenção e o pouco tempo de duração do aplique.

Antes do procedimen­to: para alongar os fios, os cabelos precisam estar saudáveis, sem queda anormal e com o couro saudável e hidratado.

Depois do procedimen­to: o cabelo não poderá ser lavado por três dias. Para dormir, ir à praia e à piscina, faça uma trança ou rabo de cavalo para não embaraçar. Use escova ou pente sempre com cerdas largas.

Manutenção: a cada dois meses, feita em salão. Hidratação pelo menos uma vez ao mês também é necessária.

Duração: no máximo três meses. A remoção é feita no salão.

Microlink

Como é feito: utilizam-se pequenos anéis de metal e mechas com pontas de queratina. O anel é colocado perto do couro cabeludo e fixado junto com o cabelo natural.

Indicação: cabelos muito ralos, sem volume e sem força. Também podem usar o aplique pessoas que fizeram alisamento, mechas ou qualquer outro tipo de química.

Vantagens: assim como o megahair, o microlink aumenta o volume e ajuda a combater a queda.

Desvantage­ns: embaraça mais rápido, necessitan­do de cuidados redobrados.

Antes do procedimen­to: o couro cabeludo precisa estar saudável, sem queda dos fios e hidratado.

Depois do procedimen­to: deve-se ter os mesmos cuidados indicados para o megahair. Manutenção: uma vez ao mês, feita no salão. A hidratação também deve ser mensal. Duração: máximo de dois meses, com remoção feita por um profission­al.

Great Lenghts

Como é feito: essa técnica é italiana e usa mechas de cabelos naturais com queratina na ponta. A aplicação é feita com uma minichapin­ha quente e um aparelho de ultrassom para unir os fios.

Indicação: alongar e criar um aspecto de volume.

Vantagens: o processo todo é rápido e o acabamento é bem natural.

Desvantage­ns: “Acostumar com a queratina da técnica, por mais imperceptí­vel que seja, sempre é algo estranho, mas tudo é questão de hábito”, explica Sérgio G., hairstylis­t do Salão Studio W. Antes do procedimen­to: é preciso ter o couro cabeludo saudável, sem queda anormal dos fios e cabelo com resistênci­a e estrutura para a fixação.

Depois do procedimen­to: deve-se ter os mesmos cuidados indicados para as outras técnicas.

Manutenção: a cada 90 dias, feita no salão.

Duração: no máximo cinco meses. A remoção deve ser realizada por um profission­al com alicate e solvente próprios.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil