Malu

O poder das joias e bijus

-

Adesigner de joias Analú Dietrich ensina alguns truques para valorizar a imagem por meio das joias ou bijuterias.

Colares

Os padrões mais utilizados estão entre 30cm a 80cm de altura. Os colares entre 30cm e 45cm são as famosas gargantilh­as. Elas encurtam o pescoço e também alargam a região. “Como são usadas no máximo na altura da clavícula, desvia o foco dos olhares para essa região, o que pode beneficiar quem tem pouco busto”, explica a especialis­ta. Em seguida temos os colares médios, que variam entre 50cm e 60cm. Eles ajudam a valorizar o colo feminino, já que são posicionad­as logo acima do busto. “Aposte em um belo pingente para manter a principal atenção na peça”, recomenda. Já os mais longos, a partir do 60cm, têm o poder de alongar o pescoço e colo. “Eles criam o efeito de uma linha na vertical, o que faz com que a sua silhueta pareça mais alongada. Os muito longos ajudam também a disfarçar os ombros largos. Se você deseja realçar o efeito de alongament­o nos colares médios e longos, aposte no formato V ou gravatinha”, orienta.

Brincos

O formato do seu rosto e pescoço pode ser realçado ou disfarçado de acordo com o modelo dos brincos que você escolhe. Brincos compridos são ideais para quem já tem pescoço alongado, o que vai realçar essa caracterís­tica. Já quem tem pescoço curto deve evitar, pois o efeito será contrário, a peça encurtará mais ainda. Pessoas com pescoço curto podem apostar em brincos mais curtos e combinar com colar longo, o que deixa o visual harmônico.

“Já na harmonizaç­ão do rosto, brincos compridos alongam visualment­e a face. Quem tem o rosto mais largo, deve investir em formatos com desenhos longos, assimétric­os, linhas verticais e retas. Evite formatos redondos. As argolas são peças clássicas e estão entre as principais tendências de 2018. Então, nesse caso, se você não abre mão do seu par, pode escolher os modelos menores para os rostos largos”, informa Analú.

Anéis

Se desejar o efeito de alongament­o do tamanho da sua mão, use anéis com desenhos verticais. O tamanho do anel vai variar de acordo com o nível de alongament­o desejado. “Se tem dedos curtos ou mão curta, evite anéis em formados redondos, que vão acabar reforçando essa caracterís­tica. Já se você é dona de mãos longas e finas, pode balancear com modelos de anéis horizontai­s. Mix de anéis são sensaciona­is e você pode combinar anéis pequenos com algum que seja destaque dentro nas caracterís­ticas que você deseja realçar”, indica.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil