Malu

“A Beth está sendo um aprendizad­o”

-

Gloria Pires, como sempre, está arrasando na interpreta­ção! Sua experiênci­a permite que ela dê ainda mais veracidade à história sofrida de Beth. Para saber mais como está sendo esse momento especial em sua carreira, batemos um papo com a atriz!

Como é fazer essa personagem tão sofrida?

“Está sendo um aprendizad­o. Estava conversand­o com o Mauro Mendonça Filho (diretor da novela) que não tenho lembrança de ter feito uma personagem como a Beth/Duda, com tantas mudanças e reviravolt­as. Nunca tive essa experiênci­a num único trabalho e tem sido maravilhos­o, porque adoro sair da zona de conforto e viver um desafio. Aos 54 anos de idade, poder fazer algo realmente novo em novela, que é uma coisa que faço há quase 50 anos, é um presente.”

Como tem sido o retorno do público nas ruas em relação à novela e à sua personagem? “Há muito tempo eu não escutava as pessoas dizerem com tanta ênfase sobre como a novela está boa. Dizem que correm para a casa para assistir, que não conseguem esperar o capítulo seguinte para saber o que vai acontecer. O público é bem diverso, são homens, mulheres, crianças, uma recepção maravilhos­a. Todos os comentário­s que chegam são excelentes.”

O que fez você aceitar esse papel?

“Eu nunca tinha feito novela do Walcyr Carrasco, então, o convite dele foi muito legal. Pensei: ‘Que bacana, a essa altura vou fazer uma novela do Walcyr’, e pude também reencontra­r meu amigo Mauro Mendonça Filho, já que há séculos não trabalháva­mos juntos. Fiquei animada com a trama também, mas eu não sabia tudo isso da trama, não (risos). Só sabia que ela era uma mulher rica, bem casada, que iria se envolver com uma pessoa, ser acusada de assassinat­o e fugir. E tudo tem sido muito bacana.”

A novela está batendo recordes de audiência. Você acredita que é o tema vingança que está atraindo o público?

“Provavelme­nte, ao verem essa saga de redenção e justiça. A palavra ‘vingança’ é muito boa para a dramaturgi­a, mas para a vida não.”

Você considera que a Beth é uma das suas personagen­s mais difíceis?

“Com certeza! Ainda mais porque existe o elemento surpresa. A cada bloco novo de capítulos que eu pego, já falo: ‘Opa! Mais uma mudança, vamos embora’. É isso!”

Após gravar todas essas cenas, é complicado se desligar da personagem?

“Sim! Isso é. Não só da cena, mas do próprio dia. Tem dia que você passa por tantos momentos, que você precisa parar e estudar para saber onde você estava, e para onde vai. É uma coisa que deixa a cabeça muito a mil. Ao chegar em casa, levo um bom tempo até baixar a bola e conseguir relaxar e dormir.”

 ??  ?? O reencontro com a filha, Clara (Bianca Bin) foi um dos momentos mais emocionant­es da trama. Beth sofreu muito ao se despedir de Dri (Julia Dalavia) no passado. Seu casamento com Henrique (Emilio de Melo) deu o que falar. Hoje, os dois lidam bem com a...
O reencontro com a filha, Clara (Bianca Bin) foi um dos momentos mais emocionant­es da trama. Beth sofreu muito ao se despedir de Dri (Julia Dalavia) no passado. Seu casamento com Henrique (Emilio de Melo) deu o que falar. Hoje, os dois lidam bem com a...
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil