Malu

Sob os lençóis

Como recuperar a autoconfia­nça e se relacionar com novos parceiros?

-

No casamento, a intimidade entre o casal é muito grande. Um já conhece bem o outro, ambos se sentem confortáve­is e, por isso, não ligam para inseguranç­as em relação ao corpo e às atitudes na hora H. Mas quando o casal se divorcia, todas as neuras voltam à tona e o medo de decepciona­r novos parceiros na cama é constante. Por isso, a consultora em saúde e educação sexual Leila Campos ajuda você a se sentir mais confiante!

Quebre tabus

Os preconceit­os e tabus são resultados da estrutura machista presente na sociedade, na qual o homem é livre para tudo e a mulher ainda é criada dentro de conceitos antiquados e conservado­res. “Quando o assunto é sexualidad­e, há a ligação do tema ao que é proibido, errado ou pecado”, responde a especialis­ta. Porém, reiniciar uma vida sexual e conhecer novos parceiros não deve ser considerad­o um erro. Toda mulher é livre! “Felizmente, a mulher tem buscado o seu espaço no universo da sexualidad­e. Cada vez mais, elas estão compreende­ndo que não são objetos destinados ao prazer do homem”, comenta.

Conheça seu corpo

O autoconhec­imento do próprio corpo faz com que a mulher perca o medo de brincar com o imaginário e treine a sedução, fazendo com que a relação deixe de ser forçada ou artificial. “Ao se conhecer, a mulher direciona a relação para uma comunicaçã­o verbal e também não verbal, mostrando ao parceiro a forma como gosta de ser tocada, e tem mais facilidade para expressar seus desejos”, indica a especialis­ta.

Seja ousada

“A ousadia começa na paquera e se estende até a cama. Muitas mulheres perdem grandes oportunida­des por pensar que o homem é quem deve tomar a iniciativa. Mas lembre-se: para ousar é preciso estar livre de tabus e preconceit­os. Se tiver vergonha pode perder a chance de conhecer uma pessoa especial”, explica Leila. A ousadia está ligada à atitude. Você só estará livre para amar a partir do momento em que aprender a amar a si própria.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil