Malu

Penteados românticos

Copie o estilo das atrizes de Deus Salve o Rei, a trama das sete da Globo

-

Atrama medieval Deus Salve o Rei tem atrizes belíssimas que, além da excelente atuação, também encantam por seus penteados incríveis. Que tal aprender a copiar o visual das personagen­s de Bia Arantes, Marina Moschen, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa? O hairstylis­t Alexandre Krizek ensina você!

Brice (Bia Arantes)

“No topo da cabeça, separe ao meio os cabelos com auxílio de um pente. Agora, com um pente de dentes largos, separe os cabelos de toda a lateral, criando uma grande mecha, penteando- os para trás. Gire a mecha para baixo, para que os cabelos fiquem torcidos. Prenda-os com uma presilha. Repita o processo no outro lado da cabeça.”

Catarina (Bruna Marquezine)

“No topo da cabeça, separe ao meio os cabelos com auxílio de um pente. Agora, com um pente de dentes largos, deixe de lado uma pequena mecha com os cabelos da lateral da cabeça, apenas na frente e não em toda lateral, prendendo-a para trás da cabeça com uma presilha tipo tic-tac ou grampo. Repita o processo no outro lado da cabeça. Solte os cabelos do topo da cabeça para que dê acabamento e esconda a presilha ou grampos. Aplique o modelador de cachos do meio dos cabelos para as pontas, apenas nos cabelos de trás, a fim de dar movimento.”

(Amália) Mariana Ruy Barbosa

“Na hora de fazer a trança, vá alimentand­o-a com o restante dos cabelos, aos poucos, sempre na mesma proporção para não deixar o penteado sem acabamento. As tranças devem ser iniciadas bem rente à cabeça, junto à raiz.”

Selena (Marina Moschen)

“No topo da cabeça, separe ao meio os cabelos com auxílio de um pente. Se preferir, faça a divisão mais para a lateral da cabeça. Agora, com um pente de dentes largos, separe uma pequena mecha com os cabelos da lateral da cabeça, como se fosse separar uma franja. Repita o mesmo processo do outro lado da cabeça. Prenda o restante dos cabelos para trás (menos as mechas que foram separadas) com as mãos, criando uma trança baixa junto à nuca. A trança não pode ficar muito apertada, por isso, separe os cabelos de maneira mais delicada. As mechas inicialmen­te separadas devem ser torcidas para cima, como se estivesse enrolando os cabelos. Leve-as para trás da cabeça, embutindo-as dentro da trança. Prenda com auxílio de grampos, mas tome o cuidado de não deixá-los aparecendo.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil