Malu

Detox pós-Páscoa

-

Écomum nos sentirmos com a consciênci­a e com o corpo pesados depois da Páscoa. Afinal, quem resiste a tantas delícias? A nutricioni­sta e chef Liliane Rocha listou quatro alimentos que podem ser consumidos para a desintoxic­ação: “O consumo de água durante a detox é imprescind­ível, sendo recomendad­a a ingestão de 2 a 3 litros por dia”.

1 Brócolis

Ele trabalha especifica­mente com as enzimas do seu fígado para transforma­r as toxinas em algo que seu corpo possa eliminar facilmente. Se você quer formas de fazer o brócolis ter um sabor melhor, tente mudar a forma como você o cozinha ou considere comê-lo cru. Mas não o coloque no micro-ondas ou ele não terá as mesmas propriedad­es.

2 Repolho

O repolho ajuda seu fígado com o subproduto sendo um colesterol mais baixo, então, há mais de uma razão para incluir esse vegetal. Além de limpar o órgão, o repolho irá ajudar a fazer seu intestino funcionar, o que auxilia a expelir toxinas.

3 Alho

Muitas dietas detox listam o alho como uma peça crucial. A razão é que o alho melhora o sistema imune e ajuda o fígado. Uma coisa boa sobre o alho é que você pode aumentar sua ingestão sem se preocupar se seu corpo vai se acostumar e criar resistênci­a.

4 Gengibre

Essa é uma raiz cujo valor medicinal data das civilizaçõ­es chinesas antigas, e ainda se acredita que ela pode oferecer muitos benefícios. Frequentem­ente usada em um chá ou outra bebida, você também pode colocá-la em preparaçõe­s. A raiz ajuda a função do fígado e tem propriedad­es adstringen­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil